TOMBA O PRIMEIRO CHEFE DE FACÇÃO

Está quase morto, a caminho do impeachment, o sujeito capaz de descer de um helicóptero com os braços erguidos, como se fosse um torcedor comemorando um gol, para festejar aos berros um assassinato.

Foi o que se viu naquela cena grotesca de agosto do ano passado, depois que a polícia matou a tiros o sequestrador de um ônibus no Rio. Wilson Witzel quis mostrar que poderia ir além de Bolsonaro.

Ele seria mais do que um fascista ligado à chinelagem dos milicianos. Seria um extremista de elite, um ex-fuzileiro naval, um ex-juiz federal que torce por quem atira para matar.

Mas a euforia de Witzel, que sobrevoava as favelas carregando uma metralhadora e simulava atirar nos moradores lá embaixo, está fora do jogo.

Witzel caiu como um chinelão. Bolsonaro tirou o fuzileiro da guerra de facções que começou com ele, Witzel e depois ganhou Moro. Sobraram Bolsonaro e o ex-juiz.

Nenhum tem partido, nenhum tem vínculo com as normalidades das liturgias da política, mas ambos têm armas e munição pesada para disparar contra o outro. Eles têm seguidores e facções. Bolsonaro e Moro vão se matar.

Com Witzel baleado, os dois podem se esfolar mutuamente, com Bolsonaro brigando de vez em quando com personagens das periferias e mais ao centro.

Doria Júnior é o principal deles, mas será um coadjuvante dessa guerra. Bolsonaro derruba o tucano daqui a pouco, no mesmo enredo da Polícia Federal que vai acabar com Helder Barbalho, do Pará, e pode pegar à esquerda Flavio Dino, do Maranhão.

Todos serão acusados de explorar a pandemia e superfaturar para roubar. Dino entrará de gaiato nessa turma, mas Bolsonaro vai tentar enquadrá-lo. É o ataque para destruir os governadores.

Mas o grande duelo será de Bolsonaro com Moro, enquanto avançam as investigações em torno dos rolos das fake news e das relações suspeitas do sujeito com gente da Polícia Federal.

Moro faz um movimento e Bolsonaro responde, como fez agora com a reativação da delação de Tacla Duran. Essas são as facções em guerra na extrema direita, mesmo que Moro tenha tentado correr para o centro.

Quem cairá primeiro, sabendo-se que os dois cairão em algum momento? Bolsonaro, já abalado, pode se desmanchar antes do fim da pandemia.

Talvez não caia, mas estará aos pedaços, sustentado de pé pelas gambiarras dos militares que ainda não sabem o que fazer com o traste.

Bolsonaro não aguentará a segunda onda da peste. Em pouco tempo, será um homem com cabeça, braços e pernas amarrados ao tronco por arames.

Os militares terão de dar um jeito, possivelmente com mais arame. Até que a cabeça se desgrude do tronco e despenque aos pés dos generais.

6 thoughts on “TOMBA O PRIMEIRO CHEFE DE FACÇÃO

  1. Bolsonaro não cai este ano pois, segundo a constituição, haveria novas eleições e o medo da elite é que a esquerda ganharia de lavada.

  2. Por enquanto não creio que se atreva a mandar a pf a são paulo. a pf Ainda é um reduto de plumados de bico grande – o CONTROLE da PF entre tucanos e bolsanarios é o fundo do desentendimento entre eles. Neste momento entrar em São paulo iria gerar uma briga interna na pf.

    1. Que, convenhamos, não seria nada mau para mostrar aos brasileiros os verdadeiros objetivos presentes em uma das inúmeras instituições qUE deveriam zelar pelo respeito à constituição e pelo bem comum.

  3. Um governante disse que a urgência para conter o avanço da pandemia Foi a responsÁvel por adquiRir respiradouro por alto preço!

  4. Ouvi um COMENTÁRIO sobreo erro que nos mostra o quanto e delicado nesse momento a RELAÇÃO das INSTITUIÇÕES de JUSTIÇA e SEGURANÇA publica ( que de Publica nao tem nada)um erro que Foi cometido no momento que A ELABORAÇÃO da nossa CONSTITUIÇÃO Os autores Foram inocentes? Nao PREVERÃO o usO das mesmas para garantir tantas AGRESSÕES a CONSTITUIÇÃO ? Nao existe uma policia civil ,federal ou Agentes de SEGURANÇA Para garantir a SEGURANÇA da POPULAÇÃO, o que temos SÃO um exercito partiCular para cada tirano ,isso mesmo temos tiranos no poder DISFARÇADOS de extrema direita .um pais ser governado por um tIRano JÁ É absurdo ,Por VÁRIOS É o fim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 8 =