Um dia sem repressão nas ruas de Buenos Aires?

Buenos Aires enfrentará uma situação inédita nessa quarta-feira, quando se repete a caminhada dos aposentados até a Praça de Maio. É o que acontece toda quarta-feira, mas não como deve ocorrer hoje: sem policiais federais.

Andrés Gallardo, um juiz de primeira instância, determinou que o governo de Javier Milei não pode reprimir manifestantes, como vem fazendo. Porque a caminhada deve ter agentes de segurança, e não policiais repressores.

E que essa segurança deve ser assegurada pela prefeitura de Buenos Aires. O juiz ordenou: sem qualquer interferência de Patrícia Bullrich, a ministra de Segurança de Milei. A fascista já mandou dizer ao juiz que não vai obedecer a ordem.

É uma semana ruim para o governo, que vem da ressaca da decisão do Senado, na semana passada, de derrubar o decreto de Milei que havia indicado dois nomes, Ariel Lijo e Manuel García Mansilla, para a Suprema Corte, sem passar pelo Congresso.

Tem mais essa. A Câmara aprovou finalmente nessa segunda-feira a formação de uma comissão de inquérito para investigar o envolvimento de Milei e da irmã dele, Karina Milei, na pilantragem da criptomoeda $Libra, que logrou milhares de ‘investidores’.

Para completar, na quinta-feira haverá greve geral convocada pela poderosa CGT, a maior central sindical da Argentina, que promete parar o transporte em Buenos Aires e nas grandes cidades.

Não terminou. O kirchnerismo se reorganiza, em meio à crise do governo, que não consegue conter o dólar e começa a esgotar a conversa de que controlou a inflação.

As pesquisas mostram que a oposição pode derrotar Milei nas eleições parlamentares de outubro na província de Buenos Aires. O peronismo-kirchnerista pode até perder no interior, mas venceria na região decisiva para os humores da política argentina.

A única notícia boa foi para a capa dos jornais agora à noite: o FMI teria concordado em liberar mais um socorro, agora de US$ 20 bilhões, para que as reservas sejam repostas e o dólar contido.

Cristina Kirchner já antecipou o que vai acontecer: “Eles vão fumar esse dinheiro em poucos meses”.

13 thoughts on “Um dia sem repressão nas ruas de Buenos Aires?

  1. Alguma informação sobre Alberto Fernandez, o ESPANCADOR DE MULHER ? Já foi preso esse COVARDE, ou continua solto ?

  2. Poder360 (risadinha marota hehehehehe)

    JANJA

    “A primeira-dama disse que foi com a equipe de reconhecimento da Presidência ao Japão para economizar passagem. Levou consigo assessores. Nenhum dos nomes que tradicionalmente acompanham Janja em viagens consta no Diário Oficial até a 3ª feira (8.abr). Por isso, não há registro de gastos em seus nomes. De Tóquio, Janja partiu diretamente para Paris. Lá, como mostrou o Poder360, a empreitada custou mais de R$ 18.000,00 aos cofres públicos”

    Foi para Paris fazer o quê, meu Caro Cumpadi Óxito? Hehehe (sorriso maroto)

    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poder-governo/comitiva-de-lula-na-asia-teve-84-pessoas-e-custou-mais-de-r-800-mil/)
    © 2025 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

      1. Igualzinho ao ALBERTO FERNANDEZ, né ? O Fascista argentino que ODEIA mulher, a ponto de espancar a dele durante seis anos, dia sim, o outro também. A coitada teve de se exilar com o filho pequeno na Espanha, para fugir deste CANALHA FASCISTA e COVARDE.

      2. O Lula tem grandes chances de ser reeleito agora que o gaúcho Trump deu para a menos tarifa do mundo!

        A indústria brasileira vai exportar para outros lugares e o mercado interno vai crescer, sem deixar de continuar exportando para os EUA!

        A única coisa que vai impedi-lo é a Janja. Escute o que estou falando

  3. Assim o Xerox Rormi vai precisar se alfabetizar: o Moisés colocou uma reportagem inteira da “Fôia” no blog. O Xerox limpou a bunda com o celular, pois a avó dele disse que jornal serve para limpar a bunda.

    E agora a Mônica Inácio Lula da Bergamo publicou uma excelente entrevista com o ministro Fernando Haddad.

    A “Fôia” está fazendo sucesso com o PT. O Xerox Rormis vai ser obrigado a se alfabetizar, caso contrário vai perder muitos celulares no banheiro.

    Segue link da Folha 13 PT de São Paulo

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2025/04/haddad-diz-que-falta-honestidade-intelectual-a-criticos-e-que-lula-sera-candidato-competitivo.shtml

  4. ah se alguém aqui se desse ao luxo de estudar a história da Argentina, sobretudo a de Juan Domingo Peron ! Aprenderiam que esse caudilho foi o maior NAZIFASCISTA da América Latina., discípulo entusiasta de Benito Mussolini, Adolf Hitler e do Generalissimo Franco. Peron coordenou uma rede internacional de acolhimento na Argentina de milhares de nazistas alemães e fascistas italianos, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Além de nomes como Mengele e Eichman, também fugiram para a Argentina um tal de Adolf Hitler e uma tal de Eva Brown, em um submarino escoltado por outro submarino, casal que viveu seus últimos anos em São Carlos de Bariloche, conforme um INCONTESTÁVEL documentário produzido pelo HISTORY CHANEL. Chamar o ULTRA-LIBERAL Javier Milei de fascista, ou é IGNORÂNCIA ou é DESONESTIDADE INTELECTUAL. Não há terceira alternativa.

  5. Recado ao Pedro Bó e ao Xerox Moisés Mendes Holmes: a China avisou aos turistas que algo pode acontecer com eles ao entrarem nos EUA.

    Eu sou vidente: eu disse ontem, antes mesmo do serviço de inteligência chinês alertar, que alguma coisa estava para estiurar nos Estados Unidos.

    Eu sou muito bom.

    1. Deixa de bobagem, Rodrigo, ninguém é burro de cometer qualquer ato de violência, até porque tem um monte de norte-americanos vivendo na China. É como essas TROCENTAS ameaças através de Internet e de redes sociais. Só tem macho atrás do teclado. Na real, ninguém comete violência nenhuma. Não sei como ainda tem gente que leva a sério ameaças através de redes sociais. Tudo BRAVATA

  6. Finalmente estamos chegando perto de desvendar como a mulher do mala sem alça fã da Fôia se matou.
    Segundo investigadores, ele chegou mais cedo em casa e flagrou a mulher com o vizinho no sofá. Transtornado ele pegou o sofá, jogou no meio da rua e tacou fogo. Então com cara de gado ele disse para a esposa que a perdoava e queria passar o resto da vida com ela. Como não era bem isso o que ela esperava, ela se matou. Agora só falta descobrir o método que ela utilizou, meu caro Watson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 7 =