Um milagre salva Lula

Alguns dizem, repetem e insistem que as sentenças do juiz Sergio Moro nos processos contra Lula terão de ser muito bem amarradas, ou poderão ser desatadas pela segunda instância. E a segunda instância é a o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Pois se sabe que o TRF delibera quase tudo a favor de Sergio Moro. Em março, o Tribunal refugou um processo de Lula contra o juiz por abuso de autoridade (o grampo da conversa com Dilma e a condução coercitiva).

O argumento básico é o de que o juiz está em missão única, excepcional, e que suas deliberações podem então ser fora da curva.

O TRF ratifica 70% das sentenças que saem de Curitiba. Este é o grande argumento da Lava-Jato para a conduta do juiz Moro.

Quem conversa com fontes do Judiciário ouve o seguinte: não alimentem as expectativas dos mais otimistas com possíveis decisões do Tribunal Regional que possam vir a favorecer Lula. Não embarquem nessa ilusão.

A situação de Lula, com cinco processos, dois em Curitiba e três em Brasília e outros que ainda poderão aparecer com as investigações em andamento, é a mesma do jogo do Brasil com a Alemanha. Ele pode até marcar um gol, mas corre o risco de tomar sete.

Lula foi cercado impiedosamente. Deve ser destruído antes da eleição de 2018. Não haveria mais o que fazer, a não ser esperar pelo milagre de um inesperado movimento do imponderável, dentro ou fora do Judiciário.

Quanto mais Lula crescer nas pesquisas, mais os delatores irão se multiplicar. Vão levar Lula para o canto e massacrá-lo, em Curitiba e no Jornal Nacional. Com ou sem provas, com ou sem convicções, num cenário geral de anestesia, resignação e acovardamento.

E ninguém enfrenta Sergio Moro, porque desafiá-lo formalmente, nas instâncias do Judiciário (e a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça?), condenaria sumariamente o discordante como inimigo da Lava-Jato, da Globo, do pato da Fiesp e dos golpistas do Jaburu.

Moro pode manter alguém em prisão preventiva, como mantém, pelo tempo que quiser (porque a lei o favorece!), para depois obter delações de farrapos morais. Alguns colegas seus até reagem, como os Juízes para a Democracia, mas e daí?

Poucos ou quase ninguém fica sabendo que há discordâncias graves dentro do próprio Judiciário e do Ministério Público em relação aos métodos medievais de Sergio Moro. É uma discordância valente, honrosa, decidida, mas ainda inconsequente, porque aparentemente minoritária e escondida nos biombos da grande imprensa.

E, para completar, o único juiz de instância superior a enfrentar Moro, num episódio pontual, ao recriminá-lo pelo delito de grampear Dilma e mandar a gravação para a Globo, foi o ministro do Supremo Teori Zavaschi.

Mas Teori Zavaschi está morto.

 

15 thoughts on “Um milagre salva Lula

  1. Lula tem muita sorte a lei do abuso de autoridade está a caminho não podemos prever o que pode acontecer, mais o congresso já percebeu que está encurralados pelo mercado financeiro que comprou a mídia e o poder judiciário, o jogo está sendo jogado, por mais surreal que pareça, Lula é o único caminho para o restabelecimento do estado de direito e a volta da democracia no brasil, o que está em jogo no momento é Lula X globo que representa o capital, vamos esperar o 28 de abril depois desse movimento podemos ver o que vai acontecer em Curitiba. garanto uma coisa se moro cometer o erro de prender lula sem provas como está acontecendo o paiol de Pólvora com certeza vai explodir.

    1. Espero que você esteja com a razão, amigo. Se não, vamos penar em dias muito difíceis neste país. gostaria muito que o povo acordasse dessa letargia que domina a nação. estamos vendo os atos desse juiz bandido e não fazemos nada. não temos o que fazer….só mesmo uma revolução contra as empresas de comunicação pois são elas que ditam a ordem das coisas. são elas que teleguiam o povo, mas elas estão à serviço de outros interesses e não o do povo. difícil, muito difícil a situação que nos encontramos. Temos feito muito, através das redes sociais, mas parece que não é suficiente. o que faremos? o que faremos?

  2. Um milagre não, ele tem o povo Brasileiro ao seu lado, é só prender sem provas e deixar Aécio, Serra, Jucá, Temer,, Allckimin, e muitos outros não vir ao caso primeiro, somos todos tolos, vai pensando.

  3. Esse Lula é Um traidor. Pediu votos ao povo e enganou a todos. Assaltou os cofres públicos. Quis usurpar a democracia para garantir a eterna permanência da sua facção no poder. É um ccriminoso do tipo lesa-pátria. Deveria ser fuzilado de costas para o pelotão. E tem gente que ainda defende um elemento desses! Busquem tratamento, gente!

    1. Esse animal que editou isso deve ser batedor de panela safado. Deve ser eleitor de bolsobosta e ouvinte da globosta. #FORATEMER

    2. Tenho a impressão que Vc vive em outro planeta. que só vê a globo não temos dúvida, mas daí imaginar que vc hoje vive melhor, que tem mais futuro, que se aposentará, convenhamos. vc é um et?

  4. Penso que estão brincando com “o fogo”. O fogo que vem das entranhas de milhões que a máquina globo não publica. o imparcial de curitiba como diz paulo henrique amorim, se sente dono do império, sem perceber que ele não passa de um funcionário temporário à serviço do patronato. isso é algo muito sério, o devido processo legal, às claras sem possíveis “improvisações” de um órgão aqui e outro ali, isso sim traria todo apoio popular que a justiça necessita. o fogo de milhões e milhões de brasileiros seria facilmente apagado se o processo democrático fosse a premissa dessa operação, a lava jato, pois o povo jamais aceitaria uma atitude ilícita do seu salvador maior, o lula, aí sim o lula teria grandes problemas, teria que pedir desculpas e tentar reatar a credibilidade para com aqueles que receberam todo afeto, carinho e dignidade pela primeira vez em suas vidas através das mãos do lula.
    não precisava tanto como fizeram e estão fazendo, a verdade é a única que não aceita questionamento, bastaria provar e o lula teria que si curvar ilicitude armada, mal arrumada é nada mais do que uma operação satiagraha consumada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 4 =