DATAFOLHA FAZ PESQUISA NO MOMENTO ERRADO

Bolsonaro será lançado candidato à reeleição, em convenção do PL no domingo, e três dias depois o Datafolha fará uma pesquisa sobre a disputa à presidência.

Pode, Arnaldo? Pode, mas não é de bom tom. A convenção vai mobilizar direita e extrema direita e oferecer a Bolsonaro um palco que ele não teve até agora.

O sujeito será mostrado nas redes bolsonaristas, na TV, no rádio, nos sites e nos jornais num Marcanãzinho possivelmente lotado.

E teremos como grande novidade, pelo que se anuncia, a apresentação do Bolsonaro fofo, com um discurso completamente diferente do que ele é.

A pesquisa será feita na quarta e na quinta. Terá o impacto da convenção e pode medir, mesmo que alguns dias depois, os efeitos de fatos importantes.

O primeiro fato, aparentemente contra Bolsonaro, foi o assassinato de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu. Numa situação normal, o sujeito perderia votos.

Na situação anormal que vivemos, é possível que crimes como esse fidelizem ainda mais (se é que não podem ampliar) o eleitorado de Bolsonaro.

Outro fato relevante foi a reunião com os embaixadores, com repercussão mundial, quando Bolsonaro mandou um recado direto aos diplomatas sobre o golpe.

Mas ele tem dois fatos importantes que podem favorecê-lo. A redução, mesmo que pequena, nos preços dos combustíveis e a mudança no humor de pobres e miseráveis com o pagamento do novo auxílio de R$ 600.

Não há nada de importante que possa ter relação direta negativa com Lula. Mas há um dado positivo: a adesão de Anitta à sua candidatura.

O que a maioria dos analistas prevê é que Bolsonaro pode ter uma pequena reação, já registrada em outras pesquisas recentes, e que Lula, ao contrário, pode registrar uma queda, mas também pequena.

A distância entre Lula e Bolsonaro pode ter redução significativa? Eis a questão em aberto.

A pesquisa sai na quinta-feira à noite. O bom seria se derrubasse as previsões da maioria e mostrasse que Lula ampliou a diferença, reafirmando a possibilidade real de vitória no primeiro turno.

Na última pesquisa Datafolha, de 23 de junho, Lula venceria no primeiro turno com 53% dos votos válidos.

_________________________________________________________________

FORA DO 7 DE SETEMBRO
A quem interessa, a quase dois meses da eleição, um duelo com o fascismo no 7 de setembro?

Só interessa a Bolsonaro e aos golpistas desesperados.
Lula está certo de novo. Não há sentido em ir pra rua no 7 de setembro.

A extrema direita quer provocação e esculhambação.
Até porque as esquerdas nunca deram bola para o 7 de setembro.

O que os democratas ganhariam indo pra rua agora, às vésperas da eleição que pode ser vencida no primeiro turno? Nada. Zero.

Deixem a camisa da Seleção e o 7 de setembro com eles.

One thought on “DATAFOLHA FAZ PESQUISA NO MOMENTO ERRADO

  1. Caro Moisés, tento enviar e-mail através da caixa ali ao lado, mas não funciona. Há outro e-mail com o qual posso trabalhar para enviar um assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =