Valentes com Lula e encolhidos diante do véio da Havan
Alguém pode localizar e publicar aqui alguma resposta (dos mesmos que atacaram Lula pela fala sobre a beleza de Gleisi Hoffmann) em defesa da reitora Márcia Barbosa, diante dos comentários depreciativos do véio da Havan?
O véio acha que a reitora ofende ‘a gramática’ ao usar a linguagem neutra na saudação aos alunos da UFRGS.
O texto do véio publicado por um site é uma ofensa às vírgulas e ao português. Como não sou robô do bolsonarismo, não vou publicar os comentários do sujeito.
Claro que não estou pedindo reações da direita. Peço respostas da esquerda que ataca Lula, mas se encolhe na frente de figuras poderosas da extrema direita.
Estou esperando. Quem vai defender a linguagem neutra e inclusiva de Márcia Barbosa? Não só servidores e servidoras colegas da reitora ou estudantes da UFRGS.
Vou repetir essa pergunta até amanhã: quem vai defender a fala de Márcia Barbosa, mesmo que a reitora não precise de defensores?

Usar a tal linguagem neutra é DESCUMPRIR A LEI. Existe o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, celebrado entre todos os países lusófonos, tratado este que tem força de LEI no Brasil. O Ministério Público tem o dever legal de fiscalizar o cumprimento das leis, e portanto deve investigar e pedir ao Poder Judiciário a punição de quem anda DESCUMPRIMENTO o Acordo Ortográfico, induzindo crianças, adolescentes e jovens a escrever ERRADO.
Os ingleses já sabiam que a linguagem pode criar confusões e discussões idiotas de gênero, então eles já partiram do princípio de que a língua deles operaria apenas com termos únicos e neutros.
O gênero é diferenciado pelos pronomes (he, she) e o restante das palavras é neutra.
Eles não precisam ser falsamente educados e estender por 3 palavras um simples agradecimento. No lugar de OBRIGADO/A A TODAS, TODOS E TODES, eles dizem THANKS TO ALL.
Em “all” já está todo mundo dentro e em THANKS os dois gêneros e qualquer outro diferente do masculino e feminino também já está incluso, sem necessidade de acrescentar O/A (no final das palavras escritas, por exemplo).
Os ingleses são geniais.
Até onde eu sei, linguagem neutra é PROIBIDA no ENEM, nos vestibulares, nos concursos públicos, em documentos oficiais, em repartições públicas, etc. Por que só nessas porcarias de universidades esse troço ILEGAL é permitido ? Universidades agora estão liberadas para descumprir o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, um tratado internacional, com força de LEI no Brasil ? Que PALHAÇADA é essa ? Cadê o Ministério Público ?
E tem mais: em outubro de 2023 o Conselho Nacional de Educação (CNE), reuniu-se em Brasília com o Presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Merval Pereira, e ambos (CNE e ABL) se posicionaram oficialmente CONTRA a linguagem neutra, por alterar toda a estrutura da língua portuguesa, e criar uma confusão mental em crianças e adolescentes em fase de aprendizagem, entre outros argumentos igualmente relevantes.