VÉIO DA HAVAN ATACA JUIZ E JUDICIÁRIO

Esta notícia é para os que não se acovardam diante dos abusos do poder econômico que recorre à Justiça para calar jornalistas e todos os que denunciam crimes e desmandos.

É também para os juízes que não se sentem confortáveis e reagem, quando alguns desses poderosos tratam o Judiciário como despachante das suas ações contra os que os incomodam.

Compartilho abaixo notícia do site Migalhas sobre os ataques de Luciano Hang, o véio da Havan, contra o juiz Rubens Casara (foto) e contra “a militância” que há, segundo ele, dentro do Judiciário. Essa notícia não será encontrada na grande imprensa:

…………….

MIGALHAS
Luciano Hang ataca juiz nas redes sociais após decisão desfavorável

Hang chama o magistrado de “juiz militante” e diz que ele deveria se declarar suspeito para o caso.

O juiz de Direito Rubens Casara, que atua na 43ª vara Criminal do Rio de Janeiro, vem sofrendo ataques pessoais nas redes sociais por parte de Luciano Hang, dono da Havan e apoiador do presidente Bolsonaro. O motivo seria uma decisão desfavorável ao empresário, na qual o magistrado rejeitou queixa-crime de Hang contra o youtuber Felipe Neto.

Em um post, Hang diz que, ao pesquisar sobre o magistrado, encontrou um ativista de esquerda.

“Como podemos esperar uma decisão isenta de um juiz militante?”, pergunta o empresário, ao dizer que o juiz é casado com a filósofa Marcia Tiburi, que foi candidata do PT ao governo do Rio em 2018.
E que por isso, segundo ele, não poderia julgar a ação contra Felipe Neto.

E segue o empresário:

“É lamentável o que estão fazendo com o Brasil, onde a militância acontece dentro do Poder Judiciário, lugar que deveria prezar pela Justiça e Igualdade e Imparcialidade. A Justiça, neste caso, não é cega, esteve de olhos abertos o tempo todo.”

Em entrevista ao Migalhas, o magistrado abordou o fenômeno do assédio digital contra o Judiciário.

“Me parece um perigo à democracia a tentativa de usar as redes sociais como um instrumento de pressão em julgamentos a partir de ataques pessoais aos julgadores. O poder econômico, ao menos nas democracias, não pode tudo.”

Em nota, a Associação de Magistrados do RJ repudia as mensagens ofensivas dirigidas ao juiz.

“A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) repudia as mensagens de teor ofensivo dirigidas ao juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro, pelo empresário Luciano Hang.

Contrariado com recente decisão do magistrado, fundamentada em preceitos absolutamente legais, o empresário usou seus canais nas redes sociais para atacá-lo.

Ao agir desta forma, Luciano Hang desrespeita o Poder Judiciário e demonstra desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Decisões judiciais devem ser contestadas na forma normatizada pela legislação brasileira”.

Os ataques acionam uma pergunta: Luciano Hang insinua que casos que o envolvem não podem ser julgados por juízes que não estejam afinados com o que ele pensa como assumido “ativista político” (a definição é dele mesmo) da extrema direita?

Em seu perfil no Facebook, o jurista e desembargador aposentado Amilton Bueno de Carvalho escreveu:

“Te cuida pulha: mexeu com Rubens Casara meteu a mão com a família Carvalho”.

O link para a reportagem do Migalhas está logo abaixo:

https://www.migalhas.com.br/quentes/362919/luciano-hang-ataca-juiz-nas-redes-sociais-apos-decisao-desfavoravel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 1 =