WEINTRAUB PODE VIRAR ROBÔ DE CARLUXO

Nem os seis generais que foram despedidos do governo por interferência dos garotos tiveram o tratamento que Abraham Weintraub está tendo de Bolsonaro.

O ministro analfabeto será mandado embora, porque não há como sustentá-lo, mas sairá com toda a delicadeza. O que Weintraub sabe e pode fazer que incomoda os Bolsonaros?

Dizem hoje que ele só não caiu ainda porque os filhos estão segurando o homem. Mas os cuidados não podem ser apenas retribuição pelos grandes serviços prestados.

É bem provável que temam, pelo temperamento, que ele seja o próximo ressentido, um delator do time de Sergio Moro, Alexandre Frota, Joice Hasselmann.

Weintraub fez média com os militares, quando passou do ponto e ameaçou os ministros do Supremo. Se aquela reunião do dia 22 de abril não tivesse sido filmada, nada aconteceria e ele receberia não só a medalha do mérito naval, mas todas as condecorações das Forças Armadas.

O problema é que, a partir da denúncia de Sergio Moro, flagraram Weintraub e arruinaram sua trajetória exitosa como executor de um dos mais importantes serviços sujos do bolsonarismo.

Acossou a universidade pública e percebeu que os estudantes não iriam reagir. Levou o plano adiante e estava perto de escolher a dedo os reitores biônicos.

Cumpria a tarefa como ministro analfabeto e como porta-voz dos que atacavam o Supremo para defender Bolsonaro e os garotos. No domingo, voltou a atacar os ministros e chamá-los de vagabundos.

Muitos acharam que estava com armamento descalibrado, sem calcular direito o efeito dos ataques. Weintraub agiu como suicida deliberadamente. Se vai cair, que caia atirando.

Dobrou a aposta no ataque ao Supremo porque essa é agora a sua plataforma. Sabe que irá bailar e reforça assim a possibilidade de ser um nome forte da extrema direita logo adiante.

Mas há um problema para Weintraub. Ninguém sabe quando as eleições municipais acontecerão, e as eleições parlamentares estão muito longe.

Nesse tempo, ele perde vitrine e protagonismo. Irão se lembrar de Weintraub daqui a dois anos como se lembrarão de Nelson Teich.

Weintraub teve seus cinco minutos de fama e pode, quem sabe, fazer parte da turma dos filhos de Bolsonaro nas redes sociais. Pode virar um robô de Carluxo.

2 thoughts on “WEINTRAUB PODE VIRAR ROBÔ DE CARLUXO

  1. Mas ele não poderia reassumir seu cargo de professor efetivo na Universidade Federal de São Paulo, em OSASCO? Ou será que ele pediu exoneração, repetindo decisão de outro ex-servidor, só que da área do direito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 4 =