WHINDERSSON E GILMAR MENDES

Li várias vezes hoje que Whindersson Nunes chamou Bolsonaro de bosta. Alguns mostraram o trecho do vídeo em que o rapaz chama Bolsonaro de bosta em entrevista ao Pedro Bial.

Há um evidente esforço do youtuber em dizer que ele não tem apreço por Bolsonaro. Mas parece pouco chamar de bosta. Qualquer um pode ser um bosta.

Parece que Whindersson não consegue ser um Felipe Neto e se esforça para não parecer um cara em cima do muro. Mas chamar Bolsonaro de bosta não quer dizer nada.

O rapaz é criativo. Poderia pensar em algo menos simplório. Whindersson chamaria Bolsonaro de “uma ameaça ao Brasil”, como Felipe Neto chamou no Roda Viva?

Diria essa frase de Felipe Neto na entrevista hoje à Folha?
“Figuras como Bolsonaro, seus filhos, Olavo de Carvalho, Weintraub, Ricardo Salles e outros, são agentes de pensamentos fascistas que flertam constantemente com o autoritarismo e a opressão”.

Um bosta parece forte, mas não é, nem como mensagem ao público de Bolsonaro, que só entende o básico. Whindersson deve continuar tentando.

É importante, porque ele faz a cabeça da gurizada, como Felipe Neto. Os youtubers têm hoje um poder que os políticos não têm mais.

____________________________________________________________________

OUSADIA ESPANTOSA
Ainda bem que temos Gilmar Mendes. O ministro comenta tudo. Hoje, comentou a decisão de Bolsonaro de esconder os números de mortos da pandemia:

“É muito grave. O governo deixa de colocar o problema da Covid como uma questão central. Sem esses dados, o país está sem bússola para caminhar. É uma ousadia espantosa”.

Em entrevista ao estadão, o ministro disse mais: “Vamos parar de brincar de ditadura”.

E os outros ministros? Por que Cármen Lúcia, Rosa Weber e Edson Fachin nunca dizem nada? Só falam nos autos? O Supremo é algo à parte da vida, não pode se meter em nada?

Os ministros do Supremo vão manter esse ar blasé, de que nada é com eles, se até o Whindersson Nunes fala?

6 thoughts on “WHINDERSSON E GILMAR MENDES

  1. Em tempos normais, que, parece, já vão distantes, soaria pertinente que juízes da hierarquia dos ministros do supremo apenas se manifestassem nos autos. Mas nas nossas circunstâncias atuais têm de falar como membros de um poder sob ataque.

  2. Exatamente. Falar além dos autos quando o supremo está sob ataque é o que se espera.
    E não como no passado recente, quando ALGUNS o fizeram sobre casos específicos.

  3. Falar somente nos AUTOS, não é a opção de alguns membros da nossa suprema corte, eles têm que falar pelos cotovelos também!

  4. Só um Imbecil Para Acreditar No Que Esse Sujeito Fala E o Felipe Neto? Fala Sério o Cara É Um Hipócrita, Me Admiro a Imprensa Dar Ênfase Para Esses Caras, Por favor É Muita Falta De Conteúdo E Reportagem.

  5. Só mesmo um Moisés Mendes da vida para perder tempo em fazer uma matéria chula com 2 idiotas do naipe desses. Para a maioria dos nossos jovens nenhum é referência.. muito menos o tal ministro gilnar mebdes. Afinal sabemos o histórico deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 2 =