O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ e os que se acovardaram

O Google adapta seu logotipo com vinhetas e desenhos bonitinhos para datas importantes e também para bobagens, como o dia da batata inglesa.

Ontem, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Não há vinheta nenhuma.

É um dia internacional, uma data comemorada em todo o mundo. Há arco-íris para todo lado.

E o Google, por covardia, não homenageou o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Repetindo, por covardia.

Outros também se acovardaram. Temos figuras públicas com poder, com mandato e/ou apenas com expressão política e que são LGBTQIAPN+.

Figuras que não precisam ser militantes, mas que poderiam ser mais participativas e assertivas, pelo poder que exercem e pelo exemplo que inspiram.

Que poderiam fazer ontem, no 28 de junho, mais do que acender luzes coloridas em prédios públicos, o que é bonito e importante, mas não é o suficiente.

Figuras públicas com poder, com cargos exercidos por representação, deveriam expressar muito do que as pessoas comuns não conseguem dizer e fazer, sendo ou não LGBTQIA+.

Os indiferentes ou pretensamente neutros já não cabem nesse mundo em que a indiferença ajuda a discriminar e também a agredir e matar.

O 28 de junho é um bom dia para gestos substantivos e afirmativos de homens públicos LGBTQIA+ em favor das liberdades e das diferenças.

Deveriam ter feito mais do que acender luzinhas e fazer depoimentos autorreferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 2 =