OUTRO ‘ASTRONAUTA’

O Brasil comemora qualquer besteira que o afaste um pouco do pesadelo. Os sites dos jornais passaram o dia comemorando a viagem ao espaço de Victor Correa Hespanha, de 28 anos, numa nave de Jeff Bezos.

Exclamavam: um brasileiro está no espaço. Eu sou meio estraga-prazer. Pra mim, o significado dessa viagem, que o rapaz conseguiu por sorteio, é zero. Zero mais zero.

O que significa para os brasileiros que alguém daqui vá ao espaço numa hora dessas, se temos um governo obscurantista e se milhares de pessoas roem ossos?

Andar 10 minutos no espaço é uma aventura pessoal do moço, deve ter sido sensacional para ele, mas não significa nada, nada, nada para o país.

Dizer que Victor foi o primeiro brasileiro civil no espaço, para dar uma voltinha na nave do Jeff Bezois, é de um provincianismo que o bolsonarismo só exacerbou.

A extrema direita imbecilizou o Brasil. E o cara ainda levou uma bandeira. Imaginem o que a Laika, onde estiver, deve estar pensando da bobagem desse nacionalismo sem pé nem cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 1 =