AS AMEAÇAS

Mais um aviso do que está à espera do jornalismo. Bruno Abbud, repórter da revista Época, que vem sofrendo ameaças de bolsonaristas nas redes sociais, decidiu registrar o fato na Polícia para se precaver.
É o que informa a coluna de Monica Bergamo na Folha. Abbud está fazendo um perfil do vereador Carlos Bolsonaro, filho de Bolsonaro. O vereador atiçou a turma ao postar no Twitter que vem tendo a vida vasculhada pelo jornalista.
E deu uma senha. Desejou “boa sorte” ao repórter e recomendou aos eleitores e bolsonaristas que “não dessem bola”.
Aí começaram os ataques, que incluem ameaças de morte, como informam outros jornalistas hoje.
Carlos Bolsonaro é o filho especialista em redes sociais, considerado o mais agressivo de todos. É o que gostava de aparecer com um boné com camuflagem nas fotos ao lado do pai, logo depois da eleição, para dar um toque militar e de batalha ao cenário.
Chegou a ser apresentado como possível ministro da Comunicação do pai, com a missão de cuidar de verbas de bilhões da propaganda do governo. Foi um teste, no auge da soberba da família, para ver se colava. Não colou e os Bolsonaros recuaram.
A questão é saber se a imprensa e a Globo (dona da Época) vão se encolher diante dos Bolsonaros, como o Supremo se encolheu diante da ameaça do outro filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 1 =