Um voto nulo é um voto nulo

Volto ao assunto do voto nulo na eleição ao governo do Estado apenas para esclarecer um ponto. Não quero me tornar repetitivo, mas não posso deixar um questionamento sem resposta.
Comentei hoje aqui a tentação de parte da esquerda de votar no tucano de Pelotas e escrevi que ele é mais perigoso do que o gringo. Defendi o voto nulo e surgiu a seguinte questão: votar nulo não seria favorecer o tucano, que está à frente nas pesquisas?
Essa não é uma questão relevante para quem anula o voto. O relevante é que defendo que o tucano é o pior para o povo, o patrimônio público, os servidores e para as esquerdas. Mas não participo de escolhas com voto útil para um ou outro, pois ambos são apoiadores de Bolsonaro.
O resultado da eleição sai da decisão de quem votar em um ou outro. O meu voto nulo não leva em conta quem ganha ou perde. O voto nulo vale pelo gesto político. Sempre foi assim. O sentido de um voto nulo é este: ser um voto nulo.
A abstenção, o voto em branco e o voto nulo devem fazer com o eleito chegue ao Piratini sem representatividade. Isso é o que importa. Como diriam os argentinos, que percam os dois. Eu vou digitar 666.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =