A ARTE E A RESISTÊNCIA

A arte não pode ficar indiferente aos tempos que exigem engajamento, como os que correm agora. As conversas de ontem à noite no Bar do Marinho, na Cidade Baixa, passaram quase sempre por esse compromisso.
Estive ali a convite do Coletivo Coração e Luta, ao lado do Olívio Dutra, dos deputados Paulo Pimenta e Luiz Fernando Mainardi, do candidato a deputado estadual Leonel Radde e do presidente do PT de Porto Alegre, Rodrigo Dilelio.
Trocamos ideias com Luiz Roberto Chicão Dornelles, Luiz Claudio Knierim, Kuka Pereira e Marco Araujo e com as pessoas que foram nos ouvir. Esses quatro militantes da democracia e da arte nos convidaram para o encontro.
Eu tenho a honra de estar ao lado do Pimenta (candidato à reeleição a deputado federal), do Mainardi (candidato à reeleição a estadual) e do Hadde como nomes preferenciais indicados pelo Coletivo. Todos são do PT.
Foi uma noite bonita, com uma aula de política de Olívio. Gosto demais dessas rodas de conversa com gente que não teme engajamentos.
O tom de todos foi este: as esquerdas e o PT estão reagindo e a direita está assustada. Essa turma do Coletivo faz a sua parte para que eles se assustem ainda mais. Eu estou com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 4 =