A conta do homem do ovo

Vou dormir com a explicação do ministro Henrique Meirelles para a continha que ele tem no Caribe. A conta foi aberta para “propósitos de caridade”. isso pode ser um novo nome para uma coisa velha que a gente sabe o que é.
Diz uma nota de Meirelles que, “na eventualidade da morte (do ministro), os administradores da conta renunciarão aos seus direitos e apontarão novos beneficiários, cujos nomes estão indicados no testamento datado de 9 de dezembro de 2002″.
Tem um detalhe engraçado aí. Na “eventualidade” da morte significa que o ministro não considera a morte como coisa certa.
Mesmo que venha a dizer que a conta foi declarada, como já disse, é estranho demais. O ministro que fez campanhas e criou a possibilidade de repatriação da dinheirama (boa parte suja) dos ricaços, que estava no Exterior, tem dinheirinho fora do país.
Por que o dinheiro do Caribe não está na Caixa ou no Banco do Brasil? Imagino que amanhã teremos explicações no Jornal Nacional. Vamos esperar que desta vez o homem fale sem o ovo na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =