ÁGUA ENVENENADA

Uma notícia para a classe média catarinense que pensa ser esclarecida e que votou em Bolsonaro, o homem que, além das armas, prometeu liberar (já está liberando) todo tipo de agrotóxicos.

Essa notícia é da Folha:

“Levantamento inédito conduzido de março a outubro de 2018 em 100 cidades de várias regiões de Santa Catarina detectou a presença de agrotóxicos na água de abastecimento público em 22 dos municípios. Entre as cidades, estão Joinville e Balneário Camboriu. Em algumas cidades, estavam presentes tipos diferentes de agrotóxicos.

Das 17 substâncias encontradas, sete estão proibidas na União Europeia, por causarem danos à saúde: atrazina (banida em 2004 da UE), bromopropilato (banido em 2002), metolacloro (2002), permetrina (2000), propargite (2008), propiconazol (2008) e simazina (2004).

A análise foi encomendada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a coleta faz parte de um programa do Centro de Apoio ao Consumidor da Promotoria, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) e da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc)”.

Quantos dos que votaram no homem bebem dessas águas? Quantos apicultores, que veem as abelhas serem exterminadas pelos venenos, são bolsonaristas?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 2 =