O chá da tarde dos pensadores liberais em meio à tragédia

O Estadão manteve na capa da versão online, durante toda a quarta-feira, esta chamada para uma conversa com a participação do filósofo existencialista gaúcho Fernando Schuler:

“O que o ‘colapso’ e o ‘renascimento’ da Grécia podem ensinar ao Brasil”

No momento da maior tragédia ambiental brasileira no século 21, uma confraria de liberais se dedica, no chá da tarde, a discutir o colapso da Grécia, fazendo comparações com o déficit fiscal do governo.

A Grécia e o arcabouço fiscal em meio ao desespero dos gaúchos. Tem chá e brioches para toda essa gente de punhos rendados?

Tem brioches para todos os envolvidos com o futebol, principalmente seus comentaristas isentos, a maioria deles silenciosa diante da possiblidade de suspensão do Brasileirão, para que todos os jogadoree, e não só de Grêmio, Inter e Juventude, sejam poupados de jogar num clima geral de morte e destruição?

Tem brioches para comentaristas bolsonaristas de futebol, que fazem declarações chorosas sobre o drama dos gaúchos, mas são incapazes de contrariar seus patrocinadores e defender a paralisação do campeonato?

Tem brioches para todos os que a tragédia expeliu de fossas e esgotos, incluindo os que se omitem para não afrontar os interesses de cartolas e das empresas que os sustentam?

__________________________________________________________________________________________

AS FAKE NEWS E O FASCISMO
Foi a extrema direita que começou a destruição da Seleção. Os grandes fiascos do futebol brasileiro em Copas foram produzidos por técnicos fascistas.

O bolsonarismo produziu Neymar, o técnico que virou estátua, a direção fascista do Flamengo e todos os negacionistas, racistas e alienados do futebol.

Agora, ficamos sabendo que alguns deles são produtores e disseminadores de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, incluindo Neymar.

O fascismo destrói tudo o que toca. São mais do que falsos líderes, são criminosos. São do mesmo nível dos saqueadores.

_____________________________________________________________________________________________

PASSANDO PANO
Uma descoberta fantástica de Merval no título da coluna no Globo:

“Fake news atrapalham socorro no Rio Grande do Sul”

Só isso, dito com a maior candura. As fake news atrapalham o socorro. Não são obra de criminosos. Só atrapalham.

___________________________________

MISTÉRIOS
Esse cavalo no telhado é o Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. Ninguém sabe como chegou lá e ninguém imagina como tirá-lo dali.

3 thoughts on “O chá da tarde dos pensadores liberais em meio à tragédia

  1. Se o merval,portavoz da globo
    Honrasse o bigode que ostenta,
    Diria pelo menos o nome de
    Cinco facistas que estao
    Espalhando falsas noticias sobre a tragédia gaucha.
    Eles nao tem aquilo roxo.

  2. Esse cavalo no telhado é o Merval Pereira na presidência da Academia Brasileira de Letras. Ninguém sabe como chegou lá e ninguém imagina como tirá-lo dali.

    G E N I A L !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 8 =