O CHANCELER ROLANDO LERO

Tive acessos de riso de assustar os gatos da casa lendo agora alguns textos com os pensamentos do futuro chanceler do governo Bolsonaro.
Quem achava que Magno Malta e Sergio Moro formariam a dupla mais esdrúxula do governo não esperava por alguém do porte de Ernesto Fraga Araujo.
Araujo passa à frente de todos, com uma ‘vantagem’. Ele vai se relacionar com os parceiros e as instituições internacionais. Araujo vai falar com o mundo, mas pelo que li nas pensatas do homem ele odeia o mundo. Esse, e não Sergio Moro, será o verdadeiro Rolando Lero de Bolsonaro. Moro será seu ajudante, no máximo.
Com o chanceler, o modelo de governo de Bolsonaro será exportado pra todo lado. O Brasil vai colocar Deus nas relações internacionais de um jeito que Deus nunca imaginou.
Estou escrevendo e rindo muito. Esta parte me diverte:
“Existe uma profunda relação natural (de natura, evidentemente também proveniente da mesma raiz nat-) entre o nascimento, fato central na estruturação de uma família, e a nação, uma espécie de família estendida”.
Esse Araujo é um pândego. Só pode ser uma pegadinha de alguém. Vou parar de escrever porque não consigo rir e escrever ao mesmo tempo.

(A revista Exame fez uma seleção de textos do futuro chanceler.)

As opiniões polêmicas do novo chanceler sobre raça, fake news e 8 temas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 6 =