O CRIME DO GÁS

Jornalistas fofos estão alarmados com o erro de um estudo sobre as perdas com a isenção de impostos que o jaburu concedeu às petroleiras. Andaram dizendo que seriam perdidos R$ 1 trilhão em impostos.
Um dos jornalistas, o Vinicius Torres Freire, da Folha, defensor ardoroso do pato da Fiesp e seus genéricos, escreveu uma coluna inteira para dizer: que absurdo. A isenção seria de ‘apenas’ R$ 20 bilhões.
E, a partir da contestação à conta absurda que circula nas redes sociais, ele reforçou a defesa dos benefícios ditos tributários. Porque jornalista liberal só é liberal na conversa fiada. Jornalista liberal defende isenções, mumunhas e outros mimos até para petroleiras estrangeiras, ou principalmente para estas.
Mas ninguém irá ler uma coluna, uma só, sobre a possibilidade de concessão de subsídios reais (e não de arremedos de subsídios) que reduzam o preço do gás para os pobres e os miseráveis. Jornalistas fofos e liberais gostam de defender subsídios para petroleiras e se submeter às ordens do mercado.
(Um detalhe: as revendas de gás lucram até 50%. É uma das maiores margens de lucro de qualquer atividade. Porque a margem está cartelizada. A Petrobras e as revendas estão lucrando em cima da miséria que só aumentou com o golpe.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =