O PRESENTE DE TOFFOLI PARA OS BOLSONAROS

Denúncia da Folha. Dias Toffoli fez com o caso de Flávio Bolsonaro o que o TRF4 fez com o processo de Lula no caso do tríplex.
O TRF4 bateu recorde de tramitação para reafirmar a condenação de Lula. Toffoli foi uma flecha para livrar o filho de Bolsonaro e os milicianos no caso do Coaf.
Está na Folha:
“Antes de beneficiar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) com liminar, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, atuou ao longo de dois anos em caso sobre compartilhamento de dados fiscais sem autorização judicial, mas não viu razão para determinar anteriormente a suspensão de investigações pelo país.
Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), pegou carona em um recurso que tramita na corte, relatado por Toffoli. A ação questiona o uso de informações fiscais, sem autorização judicial, em uma condenação de SP.
Em abril de 2018, esse caso foi considerado de “repercussão geral” pela corte, ou seja, seu desfecho embasaria outros casos semelhantes.
Desde então, 42 outros processos, com origens diversas, foram colocados como dependentes dessa definição, sendo que quatro deles também são relatados por Toffoli.
A Folha nalisou esses 42 processos, que tratam principalmente de crimes de sonegação fiscal, enquanto Flávio é investigado sob suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.
A reportagem detalha a manobra que beneficia os Bolsonaros e os milicianos e deixa na gaveta outros casos menos graves.
A frase de Jucá está vez mais viva. É com o Supremo e com tudo. Mas agora até dá saudade do Jucá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 8 =