OS INÚTEIS

Perguntei ao seu Mércio, agora pela manhã na ferragem da Juca Batista, qual é a utilidade de governadores e gestores municipais que se dedicam apenas ao esforço de vender o patrimônio público, se não conseguem nem mesmo pagar salários do funcionalismo e tapar buracos de estradas e de ruas?
Seu Mércio se escorou no balcão e respondeu:
– Exatamente isso. Eles não cumprem com o básico, fecham órgãos públicos, sucateiam transporte e serviços e depois se preparam para vender o que é nosso. E ainda são pagos por todos nós. Essa é a utilidade.
Mas qual seria vantagem disso tudo?
As vantagens, disse seu Mércio, estão na boa vida dos que desfrutam delas. Eles serão os donos do que sobrar. E até da água. Beberemos água privada daqui a pouco.
Nós pagamos gestores para que eles tornem nossas vidas mais difíceis, e a vida dos amigos de sempre cada vez mais fáceis. Os gestores são pagos para colocar cavaletes da EPTC nos buracos de rua. Nunca se viu tanto cavalete em Porto Alegre.
Foi o que seu Mércio disse. Assim eles são úteis aos outros, mas por nossa conta.
E foi embora sério e anunciando: preparem-se porque, depois dos buracos e das macegas, poderemos ter mais lixo atirado pelas ruas.
Nós sustentamos quem trabalha contra nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 6 =