Resistência

Muito boa a nota da direção do Colégio Rosário sobre a manifestação de estudantes no pátio da escola, anunciando que haverá resistência (à repressão e à violência política). Compartilho o vídeo do perfil do meu amigo Adroaldo Corrêa.
Esta é a nota:
“Sobre a manifestação ocorrida no Colégio Marista Rosário hoje, 29/10, esclarecemos que esta foi organizada de forma espontânea e voluntária por um grupo de estudantes, durante o intervalo da manhã. Acompanhamos a atividade a fim de zelar pelo clima de tranquilidade e as fotos e vídeos que registram o momento não foram publicadas pela instituição.
Destacamos que não nos vinculamos a nenhum candidato ou partido político. Defendemos a liberdade de expressão e respeitamos as opções e salientamos a importância de espaços para o diálogo sobre a cidadania, sobre a promoção e defesa dos direitos, fortalecendo a nossa missão de formar cidadãos comprometidos com a promoção da vida e da cultura de paz.
Por fim, reafirmamos que o uso do uniforme é obrigatório em todos os níveis de ensino, incluindo a data do ocorrido. Ressaltamos o nosso compromisso no acompanhamento das Normas de Convivência e casos específicos serão tratados individualmente de acordo com o Regimento Escolar.
Nos mantemos à disposição para mais esclarecimentos e atendimentos individuais, se necessário”.

HÁ RESISTÊNCIA O Brasil nunca foi cordial como a lenda reza. Há guerra de classes aqui também. Houve chacinas, degolas, esquartejamentos, fuzilamentos, torturas e assassinatos em cárceres ao longo de nossa história. E continuará havendo… mesmo contra pacíficos contestadores da ordem iníqua ou movimentos públicos de afirmação e defesa de direitos civis e sociais inscritos ou por inscrever na Constituição.Quem estudar vai saber. A Resistência começa já na defesa da escola contra as milícias bolsonazis e a liberdade de crítica e o direito de cátedra.(Vídeo de manifestação da Resistência no Colégio Rosário, em Porto Alegre.)

Posted by Adroaldo Bauer Corrêa on Monday, October 29, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 8 =