AS PESQUISAS

Penso agora na pesquisa do DataFolha, que mostra Lula imbatível, e também na pesquisa do Instituto Ipsos, enquanto tomo meu mate com carqueja.
A pesquisa do DataFolha foi bem calibrada em relação a Lula. Mostra, porque não tinha como esconder, que ele vence a eleição com facilidade. Ou seja, não se arrisquem a tirá-lo da cadeia.
Mas a pesquisa calibra o alcance político de Lula. Vence, mas não cresce depois de preso. Por quê? Porque Lula deve ser mantido como ameaça, mas não pode ser apresentado maior do que já é.
O DataFolha teve o cuidado de manter Lula como um risco concreto para o golpe, mas tentou empurrá-lo um pouco para baixo. É compreensível.
A outra pesquisa, do Ipsos, saiu no meio da semana e é mais reveladora, até porque esta do DataFolha é previsível. O Ipsos apresentou várias frases aos pesquisados, incluindo esta: os poderosos querem tirar Lula da eleição.
Para 73%, a afirmação é verdadeira, 23% discordaram e o resto não opinou.
Então, o recado elementar aos poderosos é este: não soltem Lula antes da eleição. Até porque Geraldo Alckmin (protegido não só pelo Superior Tribunal de Justiça, mas pela própria Procuradoria-Geral da República, que comanda a Lava-Jato) não reage.
A conclusão final. Os três últimos presidenciáveis da direita se transformaram em zumbis. O golpe matou seu maior animador, Aécio Neves, e levou junto Serra e Alckmin. E Lula resiste.

One thought on “AS PESQUISAS

  1. O animador do golpe é o imperialismo americano, uma força bem maior q pqenos personagens como o aécio., E que portanto não irão retroceder sem muita combatividade e. União dos brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 4 =