Destemor

No dia da repressão policial que protegeu o MBL e atacou jornalistas na Praça da Alfândega, na semana passada, escrevi aqui sobre a agressão da BM, que jogou gás de pimenta no rosto da repórter Isadora Neumann.

Fui colega de Isadora na Zero, conheço seu trabalho, e o ataque à repórter, pela minha proximidade com ela (e pela violência), foi o que mais me chamou a atenção.

Mas esqueci de registrar outra agressão, esta ao fotógrafo Douglas Freitas, da organização Amigos da Terra Brasil. Douglas foi arrastado e preso pela BM.

Depois ele contou ao Marco Weissheimer, do Sul21, como os policiais se posicionaram na praça ao lado dos fascistas (pareciam uma barreira de proteção), como atacaram os jornalistas com os gases e como saíram em retirada levando em escolta os sujeitos que foram à praça só para provocar os que protestavam contra a censura à exposição de arte do Santander.

Admito que me atrasei bastante para registrar minha solidariedade a Douglas Freitas, o que não muda nada. Mas aí está. A resistência à repressão depende muito do destemor desses profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 4 =