Parabéns, doutor Kalil

Meu médico será, a partir de amanhã, membro honorário da Académie Nationale de Chirurgie da França. Antonio Nocchi Kalil, chefe da cirurgia geral e da cirurgia oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, foi indicado por colegas de Paris para receber a honraria e integrar-se à Academia.
Será amanhã à tarde em solenidade no Grande Anfiteatro da Escola de Medicina de Paris, com a presença do embaixador Paulo Cesar de Oliveira Campos. Depois será servido coquetel no Museu da História da Medicina.
Sou muito exibido com meus médicos, porque sei que um dos maiores ciúmes entre amigos é o manifestado pela adoração aos que tratam dos nossos males. Amigos gostam de se exibir com as virtudes e as façanhas dos seus médicos.
Eu vou poder dizer nas minhas duas confrarias, fazendo biquinho: mon médecin est membre de l’Académie Nationale de Chirurgie de France. É para poucos, muito poucos.
É um grande momento para Kalil, que consagrou no ano passado na Santa Casa, ao lado de outros médicos, uma alternativa inédita para tratamento de câncer do trato gastrointestinal.
A Academia francesa reconhece assim sua atuação de vários anos como cirurgião de hospitais de Porto Alegre, como professor da Universidade Federal de Ciências da Saúde (UFCSPA) e como conferencista. Parabéns, meu amigo Kalil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =