A CRISE DO ANTIPETISTA

O antipetista puro, o antipetista de raiz, aquele que orienta sua vida pelo antipetismo sem tréguas, é hoje um ser desorientado.

Ele conseguiu ser antipetista carregando nas costas o peso do sonho tucano de chegar ao poder. Por 13 anos, o antipetista tucano teve uma ambição: ganhar uma eleição.

Perdeu oito, uma atrás da outra, em sequência, sem chance de uma interrupção, só uma, nos governos do PT. Sim, oito eleições. Perdiam no primeiro turno e levavam uma goleada no segundo.

O antipetista não aguentou. Veio a Lava-Jato e veio o golpe. O antipetista teve de ficar com o jaburu e o Quadrilhão. Abalou-se, mas apostou em Meirelles, quem sabe em Rodrigo Botafogo Maia ou Alckmin para uma eleição indireta.

O antipetista, a Globo e a Folha apostaram na eleição indireta, mas a ideia não prosperou. E veio então a eleição direta, e o antipetista viu outras apostas se esfarelarem.

Além dos citados antes, o antipetista sonhou com Luciano Huck, Marina, Amoedo, Álvaro Dias. Não deu.

O antipetista conseguiu que a lava-Jato tirasse Lula do caminho, mas teve de seguir sua sina com Bolsonaro. Venceu a eleição sabendo que não era bem isso o que ele queria.

E agora o antipetista está entregue às loucuras não de um, mas de quatro Bolsonaros e seus cúmplices.

O antipetista é um ser atormentado pela impossibilidade de escolhas imediatas que não passe pelo autogolpe assim definido previamente por Hamilton Mourão.

O antipetista perdeu discurso, perdeu rumo, perdeu esperança e até o direito de ir para rua, porque não tem sentido ir pra rua.

Ele não sabe nem onde guardou a camiseta da Seleção. O antipetista é hoje um sujeito sem ilusões. Ele torce desesperadamente por um golpe.

A única chance dele, se o golpe não acontecer, será a sua reinvenção como um antizédeabreu. Zé de Abreu absorve todas as raivas do antipetista, porque diz as verdades que o eleitor de Bolsonaro não quer ouvir.

O antipetista vai sofrer nas mãos de Zé de Abreu. Mas tem o consolo de uma nova serventia. O antipetista terá alguma utilidade e continuará existindo para enfrentar o escracho de Zé de Abreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =