SHOWS DA POSSE SEGUEM O MODELO DA TIMES SQUARE?

As esquerdas vão cometer os mesmos erros de 13 anos de governo no retorno de Lula ao poder?

A festa popular e cultural da posse, com shows na Esplanada, terá celebridades e só celebridades?

Artistas não são necessariamente celebridades. Aliás, a grande maioria não é e nunca será celebridade.

Mas essa é a lista de convidados publicada pelo Globo:

Pabllo Vittar, BaianaSystem, Duda Beat, Gabi Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita, Valesca Popozuda. É possível que participem Gil, Caetano Veloso, Ludmila e Emicida.

E os artistas regionais, que não têm alcance nacional mas têm relevância? Eles seriam a expressão da diversidade de um Brasil discriminado e maltratado pelo bolsonarismo.

Artistas regionais foram massacrados pela perseguição das ‘gangues culturais’ de Bolsonaro. Muitos passaram quatro anos a pão e água, e não são poucos os que nem isso tiveram.

Eles não teriam direito a um palco, mesmo que pequeno, em meio aos artistas consagrados pelos espaços do entretenimento das grandes corporações? Como acontece até no Rock in Rio.

A festa da posse de Lula não poderia marcar a ressurreição de artistas que a extrema direita matou de fome durante quatro anos?

Qual a diferença de um show com esse perfil e os megaeventos de artistas brasileiros na Times Square, em Nova York? A ausência de cantores patriotas.

Os shows da posse de Lula não podem se transformar numa imitação do modelo Caldeirão do Huck. Teremos um caldeirão das esquerdas?

É crítica? Sim, é crítica, é do jogo. A esquerda não pode se sentir tão intocável e tão frágil, como alguns pensam que é, a ponto de não aceitar críticas.

Quem não gosta de críticas é a direita.

(Eu conheço e poucos são os que não conhecem artistas que passaram e continuam passando dificuldades imensas por causa das crueldades e dos crimes do governo fascista de Bolsonaro contra qualquer forma de arte. Esses artistas deveriam estar em Brasília para dizer: nós sobrevivemos.)

One thought on “SHOWS DA POSSE SEGUEM O MODELO DA TIMES SQUARE?

  1. Não tem lugar para todos em um único evento. Organizar como? e ainda com questões de segurança para multidões? Querem colocar bolsonaristas no palco para serem vaiados? LULA nem assumiu e os caranguejos já estão agindo!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =