As notícias boas escondidas pelos jornalões e suas milícias

Os jornalões passaram o ano disseminando o terror na economia. A redução dos juros somente seria possível com a inflação controlada, e a perspectiva era de inflação acima do teto da meta. É o que diziam.

Pois sabe-se agora que a inflação de 2023, medida pelo IPCA, ficou em 4,62%, abaixo do teto, e só a Folha deu a notícia de manchete na versão online.

Estadão e Globo esconderam a informação nos cantinhos. Como esconderam que PIB e nível de emprego ficaram acima do que pregavam os ‘especialistas’ da direita ouvidos pelos jornalões durante o ano todo.

Como escondem que a bolsa vem batendo recordes, que os investimentos externos voltaram e que a balança comercial teve superávit de US$ 98,8 bilhões em 2013. Um recorde histórico.

E a sabotagem continua. Todas as notícias sobre os bons indicadores de 2023 aparecem agora, na Folha, no Globo e no Estadão, com um mas. Todas as frases têm um mas. O ano de 2023 foi bom, mas em 2024…

As milícias da grande imprensa estão tão ativas quanto as milícias da extrema direita às vésperas das eleições municipais e da disputa pelo espólio de Bolsonaro.

Os jornalões jogam para a claque do fascismo. Apesar da inflação abaixo do teto da meta, de 4,75%, a Folha ainda teve e a petulância de publicar na capa:

“Analistas esperavam IPCA menor, de 4,55%”.

O governo, segundo a Folha, não atendeu totalmente às expectativas do mercado financeiro por um, detalhe de 0,7 ponto percentual. E esse 0,7 está na capa da Folha, como se tivesse alguma relevância.

E continuam batendo no que se mexe, porque as milícias não podem ficar sem pauta. O fascismo tem hoje nos jornalões um time que a direita não tinha na ditadura.

_________________________________________________________________

OS JUÍZES DELES
O presidente do Equador, Daniel Noboa, disse que juízes que tomam decisões em favor de chefes do crime organizado serão considerados criminosos e cúmplices das facções.
Ainda bem que no Brasil não há juízes acumpliciados com grandes fascistas sonegadores que se dedicam também ao contrabando, à lavagem de dinheiro e à agiotagem.

_________________________________________________________________

NUNCA
Nunca, nem na ditadura, o jornalismo brasileiro teve tantos fascistas como agora. Assumidamente fascistas, descaradamente fascistas, orgulhosamente fascistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 2 =