Eduardo Leite é um desastre até como ajudante de Romeu Zema

Era preciso avalizar a fala separatista e preconceituosa de Eduardo Zema? Eduardo Leite achou que era. Só ele achou.

Ninguém mais da direita e da extrema direita saiu dizendo que governadores do Sudeste e do Sul deveriam se organizar contra o perigoso avanço político dos governadores do Norte e do Nordeste.

Ninguém revalidou a fala supremacista de Zema de que a vaquinha do Nordeste não dá leite e que a vacona dos Estados ricos merece tratamento diferenciado.

Mas Eduardo Leite achou que tinha que pegar carona na pregação de Zema não só contra o Nordeste, mas contra os nordestinos, que segundo Zema vivem do Bolsa Família mais do que os moradores do Sudeste maravilha.

Que cálculo político recomendou Leite a endossar, como um papagaio apressado, a fala do admirador de Mussolini?

O que Leite ganhou com a subserviência à retórica do ódio do mineiro, que tenta marcar posição entre os fascistas e herdar a base de Bolsonaro?

Nada. Como não ganhou nada ao tentar trair João Doria, ao ameaçar que deixaria o PSDB e ao se esforçar depois para passar a perna em Simone Tebet, quando ela aparecia como possibilidade de candidatura de centro em 2022.

Leite só não é um desastre maior porque foi salvo pelas esquerdas no ano passado, ao enfrentar Onyx Lorenzoni no segundo turno ao governo gaúcho.

Mas vai aos poucos destruindo qualquer argumento pelo voto útil. Quem votou nele está arrependido e promete nunca mais votar em candidato da direita, mesmo que seja para evitar a vitória de Onyx.

Pouco depois de ter sido reeleito, com votos do PT e de todos os partidos de esquerda, o sujeito foi a um congresso do MBL. Festejou com os extremistas de Kataguiri.

Assumiu o governo e vendeu a Corsan, na mais estranha negociação de todas as privatizações no Estado, e mantém posição sempre à direita da direita, apesar da postura de sobrinho fofo.

Leite é o falso conservador aberto aos avanços nos costumes, na cultura e em todas as áreas que afirmem diferenças e diversidade.

Na verdade, é um reacionário disfarçado de bom moço. E agora se revela também um ajudante de ordens desastrado de Zema contra o Nordeste.

3 thoughts on “Eduardo Leite é um desastre até como ajudante de Romeu Zema

  1. Texto perfeito. O problema é que este senhor está com a vida, o futuro, feitos. Emprego e salário não haverá Dificuldades. O sempre exemplo de Britto, das privatizações bilionárias. O fofo ri a toa….

  2. Quanta idiotice em um texto ????
    Distorceu todo o contexto e escreveu um monte de “asneiras”. Que nível! Uma pessoa que ” não entende o que houve, o que lê, ” não deve se manifestar publicamente.

  3. Quanta idiotice em um texto ????
    Distorceu todo o contexto e escreveu um monte de “asneiras”. Que nível! Uma pessoa que ” não entende o que houve, o que lê, ” não deve se manifestar publicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =