Escolha a manchete, com cobertura de chocolate ou chantily

Alguns ouvem o discurso que querem ouvir. É o que temos nas capas dos jornais. Manchetes como se fossem sorvetes ao gosto de cada um.

Escolha a manchete que mais agradar, com uma ou duas bolinhas, na casquinha ou no copinho. A cobertura pode ser de chocolate, caramelo ou chantily.

Bernardo Mello Franco, no Globo:
Barroso assume STF com recados ao Congresso e à extrema direita

Weslley Galzo, no Estadão:
Barroso manda recados a Lula e ao Congresso ao assumir presidência do STF

____________________________________________________________________________

NOTÍCIA RUIM
E no dia da operação de Lula, a Folha faz, em reportagem de Danielle Castro, uma abordagem pelo que pode dar errado. O texto começa assim:

“A cirurgia de artroplastia total, popularmente chamada de prótese de quadril, é indicada quando há uma fratura no fêmur ou uma degeneração óssea na região, como no caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os riscos associados incluem aqueles inerentes a tratamentos cirúrgicos, como reação à anestesia ou infecção, e outros ligados ao pós-operatório, como luxação da prótese, dor crônica e diferença no tamanho das pernas”.

Não seria surpreendente se a manchete, para segurar o texto, fosse esta: Lula pode ficar com uma perna mais curta.

____________________________________________________________________________

SABOTAGEM
O Google está fazendo 25 anos. Me lembro do dia em que li na Veja, na coluna sobre internet, de um jornalista da família Nascimento Brito, essa mesma do JB (não lembro o primeiro nome), uma notinha de duas linhas. Saiam do Yahoo e entrem no Google, que é o buscador da hora.

E saí a anunciar na redação de Zero Hora: o canal é o Google. Fechar agora 25 anos nesse mundo em que invenções duram uma semana não é pouca coisa.

Hoje, o Google é uma das big techs que se negam a pagar pelo compartilhamento de conteúdo jornalístico no Brasil, enquanto se encarrega de destruir a audiência e a visibilidade de todos os veículos, das corporações aos pequenos sites e blogs da mídia alternativa.

Este blog foi um dos sabotados e quase destruídos pelo Google.

One thought on “Escolha a manchete, com cobertura de chocolate ou chantily

  1. Ainda bem que nem o Google nem aquele “papagaio de pirata”, que se vestia de verde e amarelo em maus tempos recentes, não conseguiram destruir esse blog… sairíamos perdendo muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 6 =