FESTIVAL LULA LIVRE EM PORTO ALEGRE

Entro atrasado no debate sobre o local do Festival Lula Livre em Porto Alegre, na tentativa de acalmar os ânimos. O Ocidente chamou o evento pra lá porque uma turma (não vou citar nomes porque não sei de todos e pra não esquecer ninguém) disse: nós encaramos o bom desafio de fazer o evento aqui.
Falei há pouco com o Rodrigo Dilelio, presidente do PT municipal, e com o André Rosa, secretário de Comunicação do partido. Foi isso o que aconteceu.
O que eu, apenas como palpiteiro, o Rodrigo, o André e a torcida do Flamengo desejam é que, claro, a festa seja grandiosa, do tamanho do grande Ocidente, reduto de todas as resistências, da democracia, da arte, da diversidade, do debate.
O bom é que o provável local se transformou em polêmica, porque muita gente acha que deve ser em um espaço maior e ao ar livre. Pode ser? É o que os envolvidos estão tentando saber. É outra operação, com outros custos.
O que importa é o seguinte. Alguém tomou a dianteira e disse: nós fazemos. E essa dianteira foi tomada pelo Ocidente e por roqueiros de combate de Porto Alegre.
Viva o Ocidente. Viva King Jim (e seus cúmplices dessa ideia que levou a uma boa controvérsia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 9 =