Jornalões se negam a medir o fiasco de Bolsonaro em Belo Horizonte

O jornalismo fracassa junto com o fascismo, quando se nega a fazer o que deveria ter feito hoje, quando Bolsonaro reuniu mais cachorro do que gente num comício na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Foi o grande fiasco do sujeito desde a derrota na eleição e do golpe tabajara de 8 de janeiro. E não há nos jornais nenhuma estimativa de público.

Todos dizem que o comício em cima de um trio elétrico fracassou, repetem que havia pouca gente, mas por covardia não calculam o público.

Há muito tempo, para evitar controvérsias, os jornalões raramente se arriscam a fazer estimativas de público em grandes aglomerações políticas.

Mas não daria para contar meia dúzia de bolsonaristas numa praça? A grande imprensa não se arriscou, porque ainda faz média com a extrema direita.

O próprio Bolsonaro admitiu, ao lado de Michelle e do deputado Nikolas Ferreira, aquele da peruca, o fracasso do comício e de uma caminhada de católicos carismáticos e evangélicos contra a descriminalização do aborto e atribuiu a ausência de fiéis ao medo dos manés com o que aconteceu depois do 8 de janeiro, quando mais de mil foram presos. É uma desculpa furada.

Mas não temos a medida desse fiasco, porque Folha, Globo e Estadão não têm coragem para dizer que o fascismo reuniu menos de 500 pessoas em Belo Horizonte.

O vídeo abaixo é do Estado de Minas, que também não diz nada sobre estimativa de público. Mas as imagens são reveladoras.

One thought on “Jornalões se negam a medir o fiasco de Bolsonaro em Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 2 =