One thought on “No Facebook

  1. Façam uma reportagem sobre o Viaduto Otávio Rocha, o qual querem remover os lojistas, que apenas um lojista sofreu 15 assalto.
    O último assalto houve arrombamento da porta, cujo prejuízo chegou a 100 mil reais. Notícia por mais de 10 jornais, gerando uma dívida muito grande.
    Portas arrombadas de todos os lojistas, essa cena acontece quase que mensalmente por anos.
    Também houve uma reforma. Reforma que fecharam as lojas por quase 1 ano. Gerando uma dívida incalculável dos lojistas, tendo suas vidas bagunçadas. 1 ano todos os clientes sumiram, juros de dividas, prejuízos com mercadorias incalculável, levando a falência do local, do nome, do comércio, do cartel de clientes, dividas com bancos, dividas com outras áreas da vida dos lojistas pois dependiam do local.
    Os lojistas do Viaduto Otávio Rocha de Porto Alegre, sofrem por anos, diariamente com mendigos, fezes, urina, lixo, prostituição, promiscuidade, tráfico, roubos, furtos, latrocínio no local, embaixo das marquises, o que levou ao empobrecimento dos lojistas, vendas despencaram. Medo de pessoas de bem de ser assaltados. Medo de passar e levar uma facada, de ter suas carteiras e bolsas furtadas.
    Prejuízos internos dos lojistas de umidade, infiltração, quando a água da chuva desce e estraga mercadorias, estragando aparelhos de clientes incalculável.
    Cada arrombamento levam material e aparelhos de clientes, esses clientes pedem indenização e os lojistas tem que pagar. Sendo que a responsabilidade é da Brigada e Guarda Municipal de proteger por ser um. Patrimônio histórico Tombado.
    Abandono, desprezo, sugeira é o quadro que os lojistas tem enfrentado. Muitas vezes os lojistas são tachados de desorganizados, de mal pagadores. Mas a verdade que estamos sobrevivendo para preservar o local a muitos anos. Batalhando, pintando, fazendo pequenos reparos internos, pinturas, reforçando com grades para que não ajam invasores tais como pichadores, mal trapilhos etc.
    Ainda enfrentamos comércio ilegal nas calçadas que despencou nossas vendas, centenas de Haitianos se instalaram nas calçadas do Viaduto e TB do Centro, vendendo produtos similares com preços lá embaixo, impossibilitado-nos a concorrência. Despencaram as vendas com outros vendedores ambulantes. Aumento de alugueis, aumento de luz água e a diminuição de clientes, nos coloca em apertos financeiros. Clamamos por ajuda.
    Nos ajude.
    Vejam o lado humano do nosso problema.
    Sou
    Natanael Frizon
    Lojista do Viaduto
    Tenho uma assistência técnica de celular, câmeras, tablete, Notebook.
    Fone: 51 982031170

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 3 =