O Deus de Michelle pode estar muito ocupado

Deus geralmente trabalha mais aos domingos, não só por causa das missas e cultos. Porque domingo é dia de futebol e de pênaltis por toda parte.

Deus precisa estar atento para decidir quem irá acertar o pênalti e que goleiro irá defender o pênalti. É uma das mais cansativas tarefas das missões divinas.

E agora tem mais essa. Esse Deus ocupado é chamado para salvar Michelle, depois dos pênaltis jogados fora pelos golpistas antes e durante o 8 de janeiro.

Esses dias, Michelle escreveu nas redes sociais, depois de ser citada na delação de Mauro Cid como incentivadora do golpe:

“Você vem a mim com uma espada, uma lança e um dardo, mas eu vou enfrentá-lo em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, que você desafiou”.

É a hora de fazer referências a Israel, Davi, Golias. Não há nenhuma linha sobre o massacre de crianças palestinas no tuíte de Michelle. Mas há uma advertência: Deus está de plantão e ao meu lado.

Acredite quem quiser que o senhor dos exércitos está mesmo com Michelle, assim como o Deus futebolista está nos fins de semana com os seus fiéis jogadores na hora do pênalti.

No caso do futebol, o que prevalece e merece respeito é a crença de quem acredita nos efeitos milagrosos da fé. São na maioria atletas que vieram até aqui depois de muita luta.

É no contexto dessas batalhas pessoais que devem ser compreendidos seus agradecimentos com as mãos erguidas aos céus: “Obrigado, senhor”.

Mas a família Bolsonaro já errou pênaltis demais, e Deus não garante proteção incondicional a quem falha muito.

Errar pode ser sinal de falta de fé ou sintoma de dúvida crônica. Jó, o vacilante diante de Deus, sabe o que isso significa, e Michelle conhece Jó.

O golpismo errou todos os pênaltis que bateu. Não com o exército do senhor, mas com o Exército dos militares citados no relatório da CPI do Golpe. Com a turma que Mauro Cid conhece bem.

Mesmo assim, com tanto fracasso, um terço da população acredita em tudo que os Bolsonaros dizem. Esse um terço acredita que existiram as tribos de Israel e publica nas redes sociais mapas com os domínios territoriais das tribos.

Tratam como realidade uma lenda bíblica. Gente ignorante? Não, o mapa das tribos é compartilhado na internet por gente inteligente, bem informada e com bom arsenal argumentatório.

Então, se gente bacana usa a Bíblia para dizer que onde há Israel sempre foi terra dos judeus, fica fácil acreditar que Deus irá salvar Michelle e toda a família Bolsonaro.

A extrema direita agarra-se à religiosidade crédula que os Bolsonaro sabem manejar. Michelle gosta da lacração dessa outra frase bíblica:

“A justiça do homem pode não acontecer, mas a justiça de Deus é certa”.

No momento, a justiça dos homens depende muito de Alexandre de Moraes, e a justiça de Deus está cada vez mais na dependência do humor do diabo, que decidiu morar no Brasil.

3 thoughts on “O Deus de Michelle pode estar muito ocupado

  1. A religião sempre será o ponto de fuga para malandros, principalmente em um país como o Brasil em que muitos POLÍTICOS usam isso como uma cortina de fumaça para distrair um povo que não aceita mais a verdade, mas sim em algo em que acreditar para se sentirem melhores

  2. nESTAS HORAS QUE EU PENSO COMO É BOM SER ATEU E NÃO ACREDITAR NESTAS LENDAS CRIADAS PARA CONTROLAR MELHOR AS MASSAS E PESSOAS DE MENTE FRACA.
    o CURIOSO É QUE O TAL DEUS (E DAI TEM VÁRIOS, DEPENDE DA RELIGIÃO DO INDIVÍDUO) SEMPRE APARECE “VESTIDO” PARA AJUDAR OS QUE O CHAMAM (EM VÃO, ACHO QUE É ATÉ UM DAQUELES PECADOS CAPITAIS, MAS QUE TODO CRENTE COMETE DIA SIM DIA TAMBÉM). mICHEQUE CITOU O “SENHOR DOS EXÉRCITOS” NUM MOMENTO DE GUERRA (DELA PARA SOBREVIVER CONTRA AS DELAÇÕES DO CID) FAZENDO CORO A UMA GUERRA DESIGUAL DE dAVI E GOLIAS (ONDE gOLIAS OBVIAMENTE É TORCEDOR FANÁTICO DE iSRAEL) COMO PANO DE FUNDO PARA ATRAIR MAIS LIKES NAS REDES. MAS ELA TB JÁ CITOU UM DEUS GENEROSO EM OUTRAS OCASIÕES. o DEUS DELA DEPENDE DO MOMENTO, DO CONTEXTO,E DO QUE SE QUER COM ELE, OU SEJA, UM INDIVÍDUO TOTALMENTE VOLÚVEL – UM DAQUELES QUE SE DIZEM “MULTITAREFAS” MAS QUE NA VERDADE NÃO EXECUTA NENHUMA DE MODO SATISFATÓRIO.
    bOM , ELA DEVE SABER MESMO DO FIGURINO QUE O TAL DEUS USA, AFINAL ELA É ASSIM COM O PERSONAL STYLIST E FALA A LINGUA DOS ANJOS, DEVE SABER MESMO DO BABADO E QUEM SOU PARA DAR PITACO NUM NEGÓCIO QUE NEM ACREDITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 3 =