Acreditam até que Bolsonaro é amigo dos judeus

Essa história de que Bolsonaro teria interferido na libertação dos brasileiros prisioneiros de Israel é o que é. É uma bobagem que tem uma função manjada: manter a manezada atuante nas redes sociais.

Os tios do zap têm assunto. Não que eles acreditem que o sujeito cada vez mais perto da cadeia tenha condições de interferir em decisões desse porte. Mas porque é preciso acreditar em alguma coisa.

Um terço dos brasileiros, em todos os níveis da manezada, acredita no que dizem que é pra acreditar. Tem gente que leva a sério que Bolsonaro é amigo dos judeus, inclusive os próprios judeus.

E assim a vida segue, enquanto alguns deles ainda são presos por envolvimento no 8 de janeiro e outros são condenados.

Não há nada, por enquanto, que possa mudar essa postura: um terço dos brasileiros acredita em Bolsonaro porque a índole desse um terço tem vínculos com o ultraconservadorismo ou com o fascismo mesmo.

Bolsonaro só expôs a verdadeira face desse contingente de brasileiros. Eles não existem por causa de Bolsonaro.

É o contrário: Bolsonaro só existe como força política porque um terço dos brasileiros sustentou suas ideias, seus crimes e seus desatinos.

_____________________________________________________________________

OPORTUNISMO
A Folha manteve na capa da versão online, de sábado até a noite de domingo, um texto devastador sobre Eduardo Leite.

O jornal conclui que, ao se declarar gay no ano passado, o sujeito tentou uma jogada política que não deu certo.

A reportagem é terrível para a imagem do tucano. A Folha conta que “sobrevivem discussões sobre um eventual cálculo do gaúcho, com menções a oportunismo, jogada eleitoreira e desespero por visibilidade”.

São especulações, diz o jornal, feitas por integrantes do PSDB quando falam sob anonimato. Com uma ressalva: ”Publicamente, só elogios”.

A Folha também informa que “o governador passou a ser cobrado a apresentar uma lista de serviços à causa LGBTQIA+, que era tímida”.

Não há serviço nenhum. Leite é um gay com foco nele mesmo, é um gay autorreferente, sem nada que o destaque como uma voz forte em defesa da comunidade da qual faz parte.

_____________________________________________________________________

SOBROU O REAÇA
Mario Vargas Llosa assinou manifesto de apoio à candidatura do fascista argentino Javier Milei.

Não há surpresa nenhuma, porque sua posição política de ‘liberal’ latino-americano está alinhada há muito tempo com a extrema direita.

E há muitos anos a literatura de Llosa é uma porcaria, com alguns livros medíocres claramente escritos como caça-níqueis.

Nem o narrador genial que ganhou o Nobel (quando já produzia coisa ruim) existe mais. Sobrou o ativista político que corteja fascistas como esse Milei.

One thought on “Acreditam até que Bolsonaro é amigo dos judeus

  1. Moisés, eu acredito no bi inelegivel ladrao de joias, pois
    Vendo uma foto na revista fórum agora a pouco, vi
    16 terroristas rendidos pelos briosos soldados israelenses.
    É de cair o fundilho das calças. Os butias ja tinham
    Ido na reuniao do embaixador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 6 =