O país de Tim Maia em Portugal

O brasileiro Marcus Santos, 45 anos, dono de uma escola de artes marciais, foi eleito deputado em Portugal pelo partido xenófobo e racista Chega. Marcus é negro.

A Folha traz reportagem sobre a eleição citando o caso da mineira bolsonarista Cláudia Cavalcanti, 44 anos, que mora em Lisboa e adora o líder do Chega, o deputado fascista André Ventura.

Cláudia diz que “Portugal já não é o que era”, entre outros motivos, porque o Partido Socialista “abriu as portas do país para qualquer um”.

E a mulher é manicure. Não é a elite xenófoba atacando trabalhadores imigrantes, é uma trabalhadora imigrante defendendo o partido racista. Que defende a expulsão dos imigrantes.

Nesse contingente de brasileiros reacionários, é claro que eles não são a exceção. São a regra. Brasileiros imigrantes, acolhidos pelos governos de esquerda de Portugal, passam a defender as posições racistas da extrema direita contra imigrantes.

Porque se consideram parte da elite portuguesa, como há, com variações, negros e manicures no Brasil.

O país de Tim Maia exporta suas virtudes e se reproduz em Portugal. Aqui, disse Tim Maia, prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.

Em Portugal, imigrante é amiguinho de fascistas inimigos dos imigrantes.

2 thoughts on “O país de Tim Maia em Portugal

  1. E, além de racistas, são burros, hipócritas e contraditórios. Já assisti a entrevista com uma brasileira de meia-idade atacando imigrantes. chegará o momento em q muitos desses imbecis serão deportados de volta para o Brasil. Quero mais é q se lasquem.

  2. Por isso que não é muito bom o Estado dar tudo para os mais pobres. Eles não gostam e ainda pegam ódio dos governantes que se preocupam com eles. Esses brasileiros fascistas que conseguiram fazer a vida naquele país de merda e irrelevante que é Portugal são ex-pobres lutando por exclusividade. Fascismo, egoísmo e exclusividade são bem fortes no caráter de brasileiro ex-pobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 9 =