O país de Tim Maia: a aglomeração de sionistas, bolsonaristas, nazistas, judeus e neopentecostais

Este é cada vez mais o Brasil de Tim Maia. O sujeito inelegível tirava fotos sorridente ao lado de nazistas, como essa acima com a deputada alemã Beatrix von Storch, no Palácio do Planalto, em julho de 2021.

Ex-assessores do inelegível pregavam supremacismo no governo, com ostentação, e estão sendo processados como neonazistas.

Evangélicos bolsonaristas, adoradores do inelegível amigo de nazistas, passaram a se comportar como se fossem judeus e adoradores de Israel.

Um fascista judeu convoca agora evangélicos contra Lula. O fascistão genocida Benjamin Netanyahu, amigo do inelegível, que é amigo de nazistas, também ataca Lula.

Já não se sabe mais o que é nazista, bolsonarista, antissemita e judeu sionista de extrema direita, porque todos se misturam em torno do inelegível.

E no meio disso tudo está o neopentecostal pobre e reacionário que se considera judeu, mas judeu rico.

E quem se espanta diante dessa aparente confusão, como se todos estivessem misturados na mesma foto, corre o risco de ser chamado de antissemita.

Só por mostrar que amigos de nazistas se dizem amigos de Israel e dos líderes judeus sionistas que se orgulham por serem amigos de inelegíveis fascistas amigos de nazistas.

(O título desse texto é uma referência a uma declaração antológica de Tim Maia sobre os paradoxos do Brasil. “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita”.)

___________________________________________________________________________

PERDER O QUÊ?
E agora uma pergunta: o que o Brasil perderia com a ameaça de retaliação do genocida assassino de crianças palestinas, que Lula tirou da toca?

___________________________________________________________________________

GARCIA
O saudoso Marco Aurélio Garcia estaria orgulhoso com a radicalidade humanista assumida por Lula diante do massacre do povo palestino.

8 thoughts on “O país de Tim Maia: a aglomeração de sionistas, bolsonaristas, nazistas, judeus e neopentecostais

  1. Conteúdo perfeito tudo bem. Título absolutamente infeliz. Até entendo que se refira a ‘vale tudo’ , aquela canção do Tim, mas o texto ao deixar de frisar isso, deixa que se subentendido que a qualificação se entenda a pessoa dele. o que não tem nenhuma correspondência com a realidade de sua obra e de sua vida, não é verdade?

  2. Moisés, o Lula pirou ou está indo na onda daquela Maria-Sindical da Janja. Ele não dá uma única bola dentro, ou melhor, não dá um único passe certo! O cara é o mais feroz opositor de si mesmo e dá de mãos beijadas o próprio pescoço ao bolsonarismo. O que ele disse está correto, mas ele não está na Vila Euclides falando para os peões. Ele tem um governo acuado pela extrema-direita e não pode, de improviso, estragar o pouco que tem conquistado. A esquerda precisa criticar o Lula porque ele não consegue mais ter uma visão da realidade. Está deslumbrado com sua jovem esposa e acreditando que é um novo Mandela. Só que não…

  3. Eu acho que o Lula tem que falar sim e a extrema direita ninguém segura ,é cruel e não precisa de sugestão de ninguém para inventar e disseminar mentiras. Formosa GO

  4. SE RELEMBRARMOS AS DECLARAÇÕES E POSTAGENS DE MINISTROS DE ESTADO ISRAELENSES AO LONGO DO CONFLITO, ALÉM DO NÚMERO CADA VEZ CRESCENTE DE VÍTIMAS PALESTINAS, TRATAR ESSE CONFLITO COMO GENOCÍDIO NÃO SEJA TÃO EXAGERADO ASSIM.

  5. É óbvio, por todas as ações e falas israelenses,que ocorre um genocídio em Gaza, em nome de, ou como efeito colateral de uma caçada a terroristas. Quem tem coragem de criticar está no seu direito e ganha pontos e admiração de humanistas. E óbvio que perde pontos e ganha ataques da turma do outro lado, aquela do fundão da classe que só pensa em bagunçar tudo enquanto a aula não acaba..
    Então, não vejo as falas de Lula como despropositadas, mas é obvio que o utro lado vai atacar com o chumbo mais grosso que tiver. Mas de qualquer forma, se ele tivesse elgiado os judeus por estarem caçando terroristas, o outro lado também acharia um jeito de atacar e os humanistas atacariam com certeza. Aqui valeria a opção falar ou não falar, mas nunca falar o oposto do que ele pensa e do que os fatos mostram que é.

  6. Quando Netanyahu fala que está “defendendo” Israel do Grupo Hamas está dizendo uma “meia-verdade”!!! Na verdade ele está DIZIMANDO O POVO PALESTINO!!!
    O que ele está fazendo é, sim, um GENOCÍDIO!!!
    A ala do Lula me dá mais orgulho de ter feito o “L”!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 3 =