Ombudsman da Folha desafia Janot e Sergio Moro

A ombudsman da Folha de S. Paulo deixou a Lava-Jato numa saia justa. Hoje à tarde, Paula Cesarino Costa respondeu aos ataques do procurador-geral da República.

Rodrigo Janot disse hoje que seus procuradores não fazem vazamentos na Lava-Jato. Quem espalha informações como essa, disse Janot, são ”difamadores com mentes ociosas”.

Esta é a resposta da ombudsman, que havia atribuído os vazamentos de nomes da lista de Janot a um conluio entre repórteres e procuradores:

“Sobre as recentes declarações do procurador-geral da República reafirmo as informações publicadas na coluna da ombudsman da Folha de S.Paulo em 19/03, confirmadas por mais de três fontes independentes, como requer a boa prática jornalística.

Em razão da função que exerço, tenho compromisso com a independência e a transparência do processo jornalístico, tendo sido essa minha única e exclusiva motivação”.

Paula não revela suas fontes. O blogueiro Carlos Eduardo Guimarães, que também protegeu as suas, foi recolhido em casa pela Polícia Federal para prestar depoimento.

Será que o juiz Sergio Moro também irá determinar que ela seja ouvida sob condução coercitiva, para dizer de onde tirou as informações sobre o já famoso conluio? Ou a condução só vale para Lula e para os blogueiros? Ou o conluio dos vazadores não representa uma denúncia grave nem ameaça a Lava-Jato de Janot e Sergio Moro?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =