Pidão

Os e-mails que Fernando Henrique Cardoso enviou em 2010 a Marcelo Odebrecht (e foram descobertos agora pela Polícia Federal), pedindo uma ajuda a dois candidatos tucanos ao Senado, são de uma singeleza franciscana.
Os candidatos estavam mal na parada, e Marcelo Odebrecht deveria socorrê-los, segundo FH. O tucano pede dinheiro como flanelinha que pede: deixa um aí, doutor.
Ainda há outros e-mails em que, internamente, Marcelo e um diretor da empresa tratam da doação de R$ 1,8 milhão ao Instituto FH.
Tudo isso quer dizer o quê? Nada. Se fosse contra Lula ou Dilma, seria um escândalo. No caso de FH, mostra apenas que ele é um grande pidão.
Pede dinheiro para candidatos e para o instituto (cuja sede foi comprada por empreiteiros e banqueiros), mas e daí?
O interessante é que Marcelo Odebrecht responde a FH que o pedido será atendido. E FH admitiu agora que pediu. Mas não existem registros de doação aos dois tucanos, Antero Paes de Barros (Mato Grosso) e Flexa Ribeiro (Ceará).
Vão dizer que FH pediu e não levou. Se fosse contra Lula, diriam que levou em caixa dois. Mas contra tucanos nunca haverá delito algum. Tucanos são diferentes. FH é diferente. Tudo para a direita é diferente.

One thought on “Pidão

  1. Como diria conhecido nome DA República dos Estados unidos do Brazil: isto não vem ao caso
    . nos ATENHamos apenas ao que aconteceu apos 2003. E mesmo que tenha ocorrido pós 2003 com tucanos (Principalmente com FHC) também não vem ao caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 1 =