Por que a Globo escondeu que o general Carlos Alberto Mansur é general?

A Globo escondeu ontem no Jornal Nacional que Carlos Alberto Mansur, ex-secretário de Segurança do governo do Amazonas, preso por participar ou acobertar uma quadrilha que, entre tantos outros crimes, extorquia bandidos, é general do Exército.

Deu a notícia com o nome do sujeito, mostrou a cara dele no JN, mas esqueceu de dizer que ele é mais um general investigado por suspeita de envolvimento com criminosos. E que por isso já foi exonerado do cargo.

Essa mesma Globo que protege generais sob investigação publicou no mesmo dia, no jornal impresso e no site, um editorial com esse título:

“Não cabe a ninguém tentar reescrever a história do impeachment”.

E destacou logo abaixo: “Ao questionar legalidade da deposição de Dilma, PT põe em xeque suas próprias credenciais democráticas”.

A Globo, que acusa Lula de assumir posições arbitrárias, tenta impor sua versão da verdade e interditar os que discordam das suas abordagens golpistas.

No jornalismo da Globo, a única verdade que serve é a da versão das corporações de mídia, e por isso não cabe a mais ninguém tentar reescrever a história. A Globo sabe que foi golpe.

Por isso, no jornalismo da verdade absoluta da Globo, um sujeito aparece no Jornal Nacional como possível criminoso, por conviver entre eles, como líder e comandante, é detido pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha e extorsão, entre outros delitos graves, mas ninguém diz que ele é militar de alta patente.

No Jornal Nacional, general sob suspeita não é general. O jornalismo da Globo mostra o general Carlos Alberto Mansur como ele não é, como se fosse um cidadão qualquer, um civil metido com bandidos.

Mansur é mais um general metido em rolos pesados, como os outros que se meteram com as vacinas e as joias e tantos outros sob suspeita de terem protegido manés e terroristas acampados diante de quartéis.

A Globo serviçal está tentando reescrever (ou esconder), mais uma vez, a história dos generais brasileiros.

One thought on “Por que a Globo escondeu que o general Carlos Alberto Mansur é general?

  1. Deixei de ver a Globo já uns 30 anos, ou mais. Foi na época em que entrei na faculdade e o mundo se abriu. Sempre me incomodou muito as novelas retratarem uma realidade inexistente e cheia de clichês como pobre favelado é ruim e negro é empregado do patrão. Depois descobri canais alternativos de notícias e vi que o jornalismo da Globo tinha uma versão muito própria de contar ou omitir notícias. Não sei se alguma coisa mudou, mas sei que gente que só vê a Globo, por opção ou necessidade, acaba tendo uma visão parcial e distorcida da realidade. E a ação destes telespectadores ajuda a construir esta realidade parcial e distorcida que a Globo tenta emplacar. Passei a me informar mais em veículos internacionais e tentava olhar diversas vezes a mesma notícia para ter uma visão mis ampla do que de fato estava ocorrendo.
    Hoje vejo gente formada defender o indefensável, gente que deveria ter seus horizontes expandidos pela universidade, mas que por algum problema, tiveram um tapa olho colocado que só aponta para um mesmo local, como se faz com cavalo que puxa carroça.
    Então cada vez que alguém fala da Globo eu já sei que é mentira, ou obviedade, como o Moisés acaba de fazer. O problema é que num mundo onde vários tem tapa-olhos colocados, dizer obviedades faz bem, muito bem. E é necessário, embora deva ser enfadonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 6 =