Corruptos caçadores de Fiat Elba

Em algum momento, encontraremos a Fiat Elba de Dilma. Era o que assegurava um deputado gaúcho do PFL, em uma entrevista de rádio meses atrás.

Eu ouvi a entrevista no carro. Lembro bem do homem berrando que a Fiat Elba de Dilma iria aparecer. Se haviam encontrado a camioneta do Collor, lá em 1992, como prova da corrupção, até a bicicleta de Dilma poderia ser a sua Fiat Elba. Era questão de tempo.

Procuraram em toda parte e não acharam a Fiat Elba de Dilma, nem o Chevette, nada, enquanto corruptos do PFL eram investigados ou indiciados, em toda parte, por roubos diversos.

Então, tucanos, pefelistas e a direita em geral e seus corruptos agarraram-se às pedaladas. É por isso que Dilma está sendo julgada. Não acharam a Fiat Elba.

Dos 81 senadores que estão julgando Dilma, 45 têm casos na Justiça ou em Tribunais de Contas por improbidade administrativa (um nome bonito que pode envolver corrupção dita leve), corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro.

Isso quer dizer que 56% deles têm contas a prestar com a Justiça, segundo levantamento do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil.

Vejam quais são os partidos com o maior número de senadores envolvidos em rolos: PMDB (12), PSDB (7), PT (5), PR (4) e PP (4).

De 13 parlamentares em posição de liderança no Senado, nove têm ocorrências na Justiça.

É uma catrefa com coisa bem mais valiosa do que uma Fiat Elba. São estes os que pretendem cassar Dilma na sessão sob o comando do presidente do Supremo.

Um dia saberemos todas as verdades ainda encobertas neste agosto que desmoraliza o inverno e a democracia brasileira.

One thought on “Corruptos caçadores de Fiat Elba

  1. caro mOises. Estava com saudades dos teus textos! Quando saistes da ZH eu parei de assinar. eras o unico cronista que fazia o contra ponto das analises ali publicadas. Quando ligaram para saber do cancelamento da assinatura, expus todo meu descontentamento com a postura conservadora e partidaria do jornal. Quero parabeniza-lo por todas as cronicas que tive o privilegio de ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 6 =