O CERCO

Licença para atirar em quem se mexer, quebra do sigilo bancário de advogados, arapongagem da Receita Federal para espalhar o terror até entre ministros do Supremo e supostos inimigos das altas rodas, caçada do Ministério Público e do Judiciário a Fernando Haddad e Dilma Rousseff nos mesmos moldes da que encarcerou Lula, ameaças a reitores de universidades federais…
São ações já em andamento que dão ao Brasil as feições de um país sob domínio do fascismo. Sem falar em agressões que já vêm de mais tempo contra negros, índios, gays, mulheres, professores, sindicatos e movimentos sociais.
Tudo por conluio de governantes, parte importante do Ministério Público e do Judiciário e outras ‘instituições’ e com a retaguarda de milicianos que matam sob encomenda.
Se há um consolo é o de que a imprensa, que contribuiu para a criação das aberrações, desta vez também tenta escapar do cerco e se defende do jeito que dá, confusa entre reagir ao horror e ao mesmo tempo fazer média com a ala de justiceiros bacanas que propaga perseguição, vingança e ódio.
Se não acontecer nada que altere esse roteiro, a caçada continuará e será fortalecida, com o apoio de juristas, liberais e empresários do bem.
Só irão escapar os amigos de algum amigo dos homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =