A pergunta de uma jornalista: Janja é um problema para o governo?

Um momento constrangedor no Roda Viva que nesta terça-feira entrevistou o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação.

A jornalista Jussara Soares, analista de política da CNN Brasil, perguntou se o protagonismo de Janja, com algumas intervenções criticadas, não era visto como um problema para o governo.

Estas foram as perguntas:

– A primeira dama é uma questão para o governo federal? Não quero usar essa expressão, mas é um problema, virou um problema para se administrar?

Pimenta foi cordial, mas assertivo. Janja tem luz e opinião próprias, tem capacidade de reflexão e tem protagonismo na comunicação do governo.

E alertou para o fato de que “estamos em 2023, quando se fala tanto no papel e no empoderamento das mulheres”.

A entrevistadora não se conformou. Retrucou perguntando a Pimenta se Janja deveria ter uma agenda própria. O ministro disse que já tem e deve continuar tendo, como acontece em todo o mundo.

Parece que a pergunta dela seria mesmo no sentido de querer saber se o governo não estaria pensando em colocar uma mordaça na mulher de Lula. Que deveria virar apenas uma ajudadora do marido?

O chato é que durante a entrevista, a partir de pergunta de Simone Iglesias, repórter da Bloomberg no Brasil, as jornalistas e os jornalistas defenderam a escolha de uma mulher para a vaga de Rosa Weber no Supremo.

Também se queixaram da saída de Ana Moser do Ministério do Esporte, ocupado por um macho da direita, e da ameaça de trocarem a presidente da Caixa, Rita Serrano, por mais um coronel do centrão.

Mulheres querem uma mulher no Supremo, mas algumas mulheres não querem mulheres dando palpites no poder sem a autorização dos homens.

3 thoughts on “A pergunta de uma jornalista: Janja é um problema para o governo?

  1. Se o luĺa tivesse comprado correntes para prender a janja
    Seria criticado , nao comprou e pig jornalistas criticam-no
    Pois dizem que ele deu muita liberdade para ela,
    O ciume mata estes recalcados, que nao sabem que
    Lugar de mulher é onde elas querem estar e falar e fazer
    O que querem

  2. E não podemos nos esquecer da participação decisiva de Janja contra a tentativa de instauração da glo encabeçada pelo atual ministro da defesa e militares. Todo apoio a Janja. Golpistas na cadeia já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =