BOLSONARO AMEAÇA

A ameaça de Bolsonaro, fazendo média com os generais, em discurso hoje pela manhã no Corpo de Fuzileiros Navais, no centro do Rio:
“A missão (como presidente) será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quer”.
Então é assim. Para salvar a pele e ficar bem com os militares que já governam, Bolsonaro diz que a democracia é uma concessão das Forças Armadas.
Sabemos que não é. Está no artigo 142 da Constituição: “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Mas Bolsonaro usa todos os recursos para sobreviver à sequência de desastres cometidos por ele e pelos filhos desde que assumiu.
Transtornado, abandonado pela própria base política, rejeitado nas pesquisas e vaiado no Carnaval, Bolsonaro pede socorro aos militares. Mas pode ser tarde demais.

(A charge é do Aroeira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 3 =