A EXTREMA DIREITA ACHA QUE PUTIN PODE VIRAR UM TOLO COMO BOLSONARO

Vladimir Putin talvez seja o último grande estrategista mundial. É o sobrevivente num mundo de líderes medianos e medíocres e de burocratas esforçados, com as exceções sempre citadas. Dessas, Angela Merkel e o Papa Francisco podem ser as únicas exceções inquestionáveis.

Pois muita gente acredita que Putin, o cara que consegue manter o mundo sob equilíbrio, mesmo que cada vez mais precário, fará uma grande barbeiragem com a vacina contra a Covid-19.

O homem de gelo, que só decide com o coração quando os beneficiados por suas deliberações sentimentais são Yume, Pasha, Connie e Buffy, seus cães de estimação, estaria à beira do abismo por ter decidido ficar irracional.

Há quem acredite que, num impulso, Putin determinou aos cientistas russos que abreviem irresponsavelmente as etapas de produção da vacina e saiam na frente de todos os envolvidos na busca de uma cura para a peste.

Putin está há 20 anos no poder, no país em que o poder massacrou ou maltratou a vida pública dos seus antecessores do final do século 20.

Putin preparou cada detalhe da sua eternidade e, se quiser, poderá ser eterno e continuar mandando na Rússia até 2032.

O cara que não comete erros estratégicos pode ter sido induzido ao equívoco de anunciar, daqui a alguns dias, que a Rússia tem uma vacina que talvez não funcione ou, ao invés de curar, pode matar?

Até o general Eduardo Pazuello, o interino meio provisório e quase permanente do Ministério da Saúde, passou a entender de vacinas russas.

Generais que nunca participaram de uma batalha simulada tentam agora, em tom de deboche, protagonismo no debate mundial sobre a guerra pela salvação da humanidade.

Civis e militares que acreditam viver numa Terra plana sabem tudo do vetor do adenovírus humano, das etapas dos experimentos e da produção em massa de vacinas.

Militares que até pouco tempo chefiavam almoxarifados de quartéis questionam, com a sabedoria de um Olavo de Carvalho, o esforço e a competência de um país com tradição e reputação em todas as áreas da ciência.

Putin é o alvo, porque se errar a torcida contra estará consagrada. Se a vacina russa não der certo, a extrema direita fará a festa da pandemia.

Em mil guerras com Putin, nossos generais talvez vencessem batalhas imaginárias de jogos virtuais mentais acionados dentro das suas cabeças. E só.

Por isso apostam que a guerra da vacina é a chance da extrema direita e será vencida por um vacilo de Putin. O russo poderia virar um tolo do porte de um Bolsonaro.

Se Putin fracassar, o fascismo mundial entrará em êxtase. Eles dizem torcer para sempre contra o comunismo, mas acabam torcendo pela peste.

………………………………………………………….

Compartilho aqui no blog o comentário do professor e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, postado no Facebook, a respeito do texto sobre a vacina russa:

“Inteiramente de acordo quanto à análise de Bolsonaro. Bastante quanto à Putin. De estadistas democráticos, depois de Obama e Lula, só restou Merkel. De líderes, acrescentaria o Dalai Lama ao papa Francisco.

Putin e talvez Xi Jinping sejam os grandes estrategistas de hoje. Nenhum deles é democrático, nenhum é bobo.

O deplorável é que, tirando Merkel, não há hoje líderes democráticos no mundo”.

__________________________________________________________________

A REALIDADE DE BOLSONARO
Bolsonaro tem um problema. É provável que tenha chegado ao pico de aprovação num momento em que isso não vale nada.

E pode até subir um pouco mais, mas esse pode ser também, com pequenas variações, o seu limite.

O sujeito deve estar preparado para começar a cair quando deveria subir.

Hoje, Bolsonaro talvez esteja pensando, vendo a pesquisa do Datafolha, que virou uma Mercedes pronta para uma corrida.

Mas a corrida não existe e ele é apenas um Chevette com rodas de magnésio. Até o fim do ano, as pesquisas podem devolver Bolsonaro à realidade.

E a realidade envolve os destinos de Queiroz (mesmo solto, por enquanto), dos garotos, das milícias cúmplices do pai e dos garotos, das gangues das fake news e dos patrocinadores dos atos fascistas. Todos liderados pelos filhos dele.

Bolsonaro deve aproveitar e se lambuzar na pesquisa que saiu ontem. A pandemia não será sua aliada para sempre.

___________________________________________________________________

One thought on “A EXTREMA DIREITA ACHA QUE PUTIN PODE VIRAR UM TOLO COMO BOLSONARO

  1. depois que vacina russa tiver obtido todos os certificados necessários e iniciar a sua aplicação em todo o mundo,os direitistas devem ter total liberdade de não usá-la, desde que assinem um documento admitindo por consentimento sua morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =