A GRANDE IMPRENSA RETOMA SEU PAPEL NO JOGO DA DIREITA

A manchete do Globo é um texto de Míriam Leitão. Tenta criar uma intriga que resultaria, pelo tom da notícia, em guerra mortal entre o PT e o ministro Fernando Haddad.

Esta é a manchete, com o nome de Míriam no começo da frase, para dar credibilidade ao que é publicado:

“Míriam Leitão: O ministro da Fazenda está sob ataque do PT”

O que seria natural em qualquer governo em que as discordâncias são da rotina de todas as áreas é transformado em confronto grave com desfecho imprevisível.

É uma decisão complexa, mas do jogo diário de quem governa.
A grande imprensa mostra as unhas, em menos de dois meses de governo Lula, para atacar e conspirar.

Enganam-se os que apostavam em trégua pelo fato de que Lula livrou a Globo da perseguição dos Bolsonaros.

Vai começar tudo de novo, com a tática de bater no cravo e na ferradura. Sempre foi assim. Um jogo duplo, que tenta parecer o que não é.

Uma discordância sobre a retomada da cobrança de impostos federais nos combustíveis, que envolve o debate sobre a nova política de preços da Petrobras, vira guerra mortal entre o partido e o ministro decisivo para o sucesso da arrancada do governo.

Preparem-se porque vem mais. Daqui a pouco eles sentirão saudade de Bolsonaro.

One thought on “A GRANDE IMPRENSA RETOMA SEU PAPEL NO JOGO DA DIREITA

  1. Ela não tem dignidade suficiente para falar. Quem foi torturada pela ditadura representada pelo Bolsonaro, e adotou discurso pro monstro, perdeu toda a dignidade. A Decisão do governo foi a melhor possível. A isenção foi feita pelo Bozo claramente foi uma ação eleitoral que não funcionou. Fosse ele o eleito, o imposto já teria voltado e a um nível mais alto que o anterior para compensar a perda de arrecadação no período, Guedes (se ainda fosse ele) seria um gênio na visão desta senhora.
    Com a decisão de retomada dos impostos, de maneira diferenciada entre combustível fóssil e de fonte renovável, ele tenta resgatar o rombo de quase 30 bi com perda de arrecadação e ratifica a visão ambientalista do governo. De quebra, com a baixa do preço da gasolina na refinaria, o retorno do imposto terá um impacto menor no preço da gasolina. Agora o foco é retomar a produção de combustíveis perdida nos últimos 4 anos por venda e sucateamento da Petrobrás pra fugir da paridade do preço com o mercado internacional,
    Ninguém gosta de defender aumento de imposto, mas a verdade sempre é boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =