Israel pode bombardear hospitais de Gaza? Vejam a resposta do jurista Wálter Maierovitch

Se o jurista Wálter Maierovitch tem uma opinião ‘legalista’ sobre o bombardeio de hospitais em Gaza, o que se pode esperar de um mané fascista, mesmo que não seja um radical sionista?

Vejam o que ele escreveu em sua coluna no UOL, dando algumas voltas para sugerir que Israel pode, sim, bombardear hospitais palestinos.

O título do artigo é “Nos subterrâneos do hospital al-Shifa cabem reféns e o chefão do Hamas” (os feridos pelos bombardeiros de Israel não são citados). Leiam esses trechos:

“Pela Convenção de Genebra, em tempo de guerra são protegidos os doentes, os feridos, o pessoal médico, de enfermagem e de servidores. Também estão sob proteção os prédios e as estruturas.
Atenção. Essa regra protetiva cai quando os hospitais são usados pelos combatentes, fora da sua finalidade, em desconformidade com a sua destinação”.

Tem o detalhe do alerta de ‘atenção’ para a ressalva: se for preciso, que ataquem, porque o hospital não cumpre apenas com sua finalidade.

E mais adiante escreve:

“O Hamas, desde o início da execução do projeto de terror de 7 de outubro, aposta no pior para a população palestina. Em especial, almeja grande número de civis inocentes mortos.
Para atingir o caos em hospitais e na vida da população de Gaza, contou, como esperado, com a fúria defensiva desumana de Israel, enquanto os EUA pediam moderação e exigiam morte mínima de palestinos inocentes, desarmados e sem participação no conflito”.

Os Estados Unidos pediam moderação e morte mínima. É o eufemismo do ano. E mais esse detalhe do trecho acima: a fúria de Israel é defensiva.

Os ataques a hospitais em Gaza ganham argumentos militares e legalistas gongóricos de um respeitado jurista brasileiro.

Os liberais brasileiros ficaram no século 20. Os que estão por aí perdidos em suas hermenêuticas de guerra já não sabem mais o que são. Liberais eles não são.

E agora vejam no link abaixo o que diz essa menina palestina.

https://www.facebook.com/reel/837125328090404?s=chYV2B&fs=e&mibextid=6AJuK9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 5 =