A peixeira de Arthur Lira e o novo cangaço

A metralhadora de ódio e mentiras de Elon Musk pode ser menos efetiva hoje do que a peixeira de Arthur Lira. Musk é o chefe dos gângsteres das big techs e parece ter se acalmado, depois das ameaças a Alexandre de Moraes.

Lira é o líder do novo cangaço da Câmara, a delinquência do centrão e do fascismo. Os cangaceiros sempre avisam o governo que vão sabotar o que puderem no Congresso, se não conseguirem saquear todas as áreas, pela obtenção de dinheiro para ‘obras’ ou por ocupação.

Agora, andam dizendo que, por ter perdido a guerra em defesa da libertação de Chiquinho Brazão, por causa das brigas com Alexandre Padilha e porque um primo perdeu o cargo de delegado do Incra em Alagoas, Lira estaria preparando um pacote de maldades contra Lula e outro contra Alexandre de Moraes.

Vem aí uma CPI para investigar abusos do Supremo e do TSE. E outras CPIs para investigarem o crime organizado, o consumo de crack e a exploração sexual de crianças.

A primeira pauta é, claro, para tentar assustar o STF com a produção de vídeos para as redes sociais e os tios do zap. E as outras, que misturam a farsa do combate à bandidagem com questões de costumes, são para atingir Lula.

O cerco ao Supremo acontece porque Lira não consegue conter os cangaceiros mais agressivos. É um problema, porque Lira tem sido tratado a pão de ló pelos ministros do STF.

Teve o arquivamento dos casos do recebimento de R$ 100 mil em dinheiro vivo e dos kits de robótica superfaturados para prefeituras de Alagoas. Lira teria sido um dos beneficiados pela rachadinha dos kits.

A primeira turma do Supremo, no primeiro caso, e o ministro Gilmar Mendes, no segundo, enfiaram os processos numa gaveta. Mas Lira, mesmo sendo bem tratado, não consegue deixar de ser o líder dos furiosos com Lula e o STF.

A peixeira está de novo a centímetros dos pescoços de Lula e de Moraes. E Arthur Lira está sob o controle dos cangaceiros.

___________________________________________________________________

PREFEITOS CORRUPTOS
Santa Catarina tem 295 municípios. Nos últimos dois anos, 19 prefeitos foram presos por todo tipo de roubo. Todos da direita e da extrema direita do Estado mais bolsonarista e supremacista.

O preso mais recente, nessa terça-feira, foi o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP), junto com dois vereadores, por envolvimento em corrupção, organização criminosa, falsificação de documentos e licitações e compras fraudadas.

_____________________________________________________________________

FINANCIADOR
Um dos financiadores do fascismo e do golpe, entre os alvos da ação da Polícia Federal de busca e apreensão nessa terça, é de Santa Catarina.

Mas é um financiador do time intermediário. Quando irão pegar o grande financiador do fascismo no Estado?

____________________________________________________________________

SUMIDO
Mais uma sobre Santa Catarina. O TSE não realizou nessa terça a sessão que julgaria a ação que pode levar à cassação senador catarinense bolsonarista Jorge Seif (PL).

O relator do caso, Floriano Azevedo, não apareceu. Mas já se sabe que ele defende a cassação e convocação de novas eleições.

Como as reações do fascismo são imprevisíveis em momentos como esse, havia preocupação em Brasília sobre o que poderia ter acontecido com o juiz.

Mas ele não foi ao TSE por problemas de saúde na família. Vão marcar nova data.

One thought on “A peixeira de Arthur Lira e o novo cangaço

  1. Santa Catarina está indo muito bem com seus vereadores e prefeitos, pois parece que lá há somente fascistas corruptos. Em São Paulo os fascistas não são apenas corruptos, como ainda são membros de facção criminosa.

    Saudade do tempo em que os politicos eram apenas corruptos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =