Aécio vai dormir cedo

Aécio foi suspenso de novo do mandato de senador por decisão dos ministros da 1ª Turma do Supremo. A decisão foi por três a dois.
Os três que votaram pela suspensão: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Os ministros Marco Aurélio Mello, relator do processo, e Alexandre de Moraes votaram para que o tucano permanecesse no Senado. Alguma surpresa?
Mas o Supremo negou pela terceira vez o pedido de prisão feito pelo Ministério Público. A única restrição é que Aécio se recolha cedo da noite à sua residência. Tive um aceso de riso de longa duração quando li esta parte.
Isso significa que Aécio só pode andar de helicóptero durante o dia? À noite é perigoso? Por que um sujeito acusado de corrupção e suspeito de querer mandar matar um primo-mula não pode sair à noite? Para não ser visto em bares, boates e restaurantes? Para o bem da moral e dos costumes? Para não ser flagrado no bafômetro?
O Supremo tirou o mandato e transformou Aécio em um zumbi político, mas um zumbi ao contrário, que circula durante o dia e se recolhe ao lar à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =