ANULEM A DEMISSÃO

O general Hamilton Mourão provaria, com um pequeno gesto, que está mesmo disposto a conter a destruição da Amazônia.

É só chamar de volta a servidora pública Lubia Vinhas, demitida da coordenação-geral de Observação da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Lubia monitorava a devastação da floresta e incomodava fazendeiros, desmatadores, grileiros e garimpeiros protegidos por Bolsonaro.

Mourão preside o Conselho Nacional da Amazônia. Se o general não fizer a readmissão da servidora, reclamada por ambientalistas, tudo o que disser será retórico.

____________________________________________________________________

Abaixo, o link do vídeo que o youtuber Felipe Neto fez para o The New York Times sobre a situação do Brasil.

https://youtu.be/XvK6Y_txWEE

One thought on “ANULEM A DEMISSÃO

  1. As queimadas na Amazônia, na Serra do Tabuleiro, Pantanal e no resto do mundo são os responsáveis por tudo o que está acontecendo: ciclones, mortes por problemas respiratorios, potencialização dos vírus e das doenças já existentes, enchentes que sempre causam mortes, desabamentos etc.. Máscaras não nos protege disso.

    Com isso não vão só nos matar. Vão matar a Terra. A gente só VÊ a fumaça enquanto ela está concentrada. Depois disso ela se dispersa, mas AINDA ESTÁ AÍ.

    Observe que os Estados onde tiveram mais mortes por “problemas respiratórios” sem a presença de um vírus foram os que fazem fronteiras com Estados onde houveram grandes incêndios. Bahia e Paraná.

    Houve mais de 350 focos de incêndios só no ano passado em Tocantis, que faz fronteira com a Bahia, onde pessoas morreram de problemas respiratórios sem virose alguma. O mesmo no Paraná, depois dos incêndios na Serra do Tabuleiro em Santa Catarina.

    O vento não vai carregar essa fuligem invisível sempre para os mesmos Estados, mas isso mostra que a Terra não consegue se livrar dessa fumaça, dissipada ou não.

    O que começa aqui, fica aqui.

    A notícia boa é que o CO2 não é “seletivo”. Mata qualquer um, saudável ou não, rico ou pobre.

    Espero que desta vez, pelas imensas queimadas que AINDA ESTÃO PROMOVENDO, se concentre em Brasília, nos próximos meses, porque a extensão de terras que estão queimando chegou a um grau insano, até pela exigência de se repetir todos os anos.

    Impeachment uma ova! Eu quero é CADEIA para todos eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 1 =