O SOLDADO 939 DO BRADESCO ESTÁ DE PRONTIDÃO

Os clientes do Bradesco devem estar estupefatos. Num país em que o poder foi militarizado e numa campanha em que Bolsonaro ameaça com o golpe todos os dias, o presidente do Bradesco, Octavio Lazari Júnior, aparece em vídeo com uma mensagem de exaltação ao Exército.

Diz o banqueiro:

“Sou o CEO presidente do banco Bradesco, onde trabalho há 43 anos. Mas há quatro décadas, eu me apresentava assim: soldado 939 Lazari, ao seu comando”.

O vídeo, em exagerado tom militar, tem três minutos. Nem na ditadura um banqueiro fez o elogio do militarismo de forma tão descarada e em momento tão inadequado.

Lazari deixa clara a mensagem de que pode estar ainda hoje disposto a obedecer comandos, porque o soldado 939 “continua de prontidão”.

Uma jogada altamente arriscada de identificação de um líder do sistema financeiro com os militares e, como fica claro, com o blefe do golpe.

Parece inacreditável. O Bradesco abre o jogo. O banco é bolsonarista e está pronto para o que der e vier.

É um marketing com custos que serão cobrados pelos próprios clientes com juros de mora nos moldes das taxas do Bradesco.

(Pouco resolve e não conserta o estrago a desculpa do Bradesco de que o vídeo foi dirigido apenas aos militares e não deveria ter sido divulgado. Não parece em nenhum momento que é um vídeo específico para fardados.)

3 thoughts on “O SOLDADO 939 DO BRADESCO ESTÁ DE PRONTIDÃO

  1. Jornalismo nesse país é uma lástima mesmo, desinformação, interesse pessoal, fofoca sem sentido para um bando leitor de massa de manobra. Brasil

  2. QUestionamento a moises mendes
    Gostaria de saber qual a diferenÇa entre a manifestaÇão pÚblica dE Octávio Lazari Jr., cujo vÍnculo atual é com a empresa Bradesco, e, a Bandeira com A Foto Do caNdidato Lula, carregada no dia 25 de março de 2022, durante apresentação públiCa, no festival Lollapalooza, pela cantora PaBlo Vittar, cujo contrato atual é com a gravadora Sony music?
    Como nÃo sou jornalista e muito menos atuO na área politica, posso ter entendido errado ao concluir que ambas possuem exatamente a mesma natureza, sendo dIrecionadas, cada uma, para seu respeCtivo público, Logo, não haveria razão para o Sr. Lazari e o Bradesco se retrataRem, assim como não houve Para a SrTa. PabLo Vittar e a Sony.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 2 =